<
>

Opinião - campeões, Atlético-MG e Grêmio ganham mais força no Brasileirão?

play
Renato Gaúcho diz que não adianta 'jogar muito bem e perder' e exalta: 'Mais um recorde que a gente quebra; entramos na história' (3:33)

Técnico falou em entrevista coletiva após o título sobre o Caxias (3:33)

Domingo, 30 de agosto. O Atlético-MG se sagrou campeão mineiro. O Grêmio levantou a taça do Campeonato Gaúcho. Após os títulos estaduais, os times ganham ainda mais força na disputa do Campeonato Brasileiro?

Com duas vitórias – 2 a 1 na ida, e 1 a 0 na volta, neste domingo – sobre o Tombense, o Atlético faturou o 45º título estadual da sua história. Foi ainda a primeira taça do técnico Jorge Sampaoli no Brasil, encerrando uma ‘seca’ de cinco anos sem conquistas.

Já o Grêmio levou a virada do Caxias, 2 a 1, mas a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo da final se tornou fundamental para a conquista do Gaúcho. Renato Gaúcho igualou Felipão em títulos, repetiu a marca de 30 anos e já mira recorde de jogos pela equipe tricolor.

Os títulos estaduais influenciam no rendimento no Brasileirão? Atlético e Grêmio ganham ainda mais força na briga pelo título nacional? Com as respostas, Sampaoli e Renato:

Atlético-MG campeão mineiro 2020



Grêmio campeão gaúcho 2020

play
3:33

Renato Gaúcho diz que não adianta 'jogar muito bem e perder' e exalta: 'Mais um recorde que a gente quebra; entramos na história'

Técnico falou em entrevista coletiva após o título sobre o Caxias

play
2:21

Renato Gaúcho: 'Nos últimos quatro anos, o Grêmio deu pelo menos uma volta olímpica'

Técnico falou em entrevista coletiva após o título sobre o Caxias

play
1:51

Renato Gaúcho revela que ganhou camisa de Diego Souza como agradecimento e brinca sobre papo com atacante: 'Você é pago para fazer gols'

Técnico falou em entrevista coletiva após o título sobre o Caxias