<
>

Série B: Com dois pênaltis perdidos pelo Guarani, Chapecoense vence e segue entre os líderes

A Chapecoense segue brigando pela liderança da Série B. Nesta segunda-feira (24), pela quinta rodada da competição, a equipe derrotou o Guarani por 2 a 0 em casa, na Arena Condá. Agora, mesmo estando com um jogo a menos, chegou à terceira posição com 10 pontos, um a menos que o líder Paraná.

A Chape marcou os dois gols da vitória no final da etapa inicial. Aos 39 minutos, Alan Ruschel cobrou escanteio da esquerda, Luiz Otávio dividiu com a zaga e a bola sobrou para Aylon pegar de primeira e abrir o placar. Dois minutos depois, Anselmo Ramon recebeu livre na entrada da área e bateu rasteiro no canto esquerdo para ampliar os marcadores.

A situação dos donos da casa ficou ainda melhor quando Igor Henrique, volante do Bugre, levou seu segundo cartão amarelo aos seis minutos e foi expulso. No entanto, os visitantes tiveram um pênalti a seu favor aos 22, mas João Ricardo defendeu a cobrança de Júnior Todinho. Mais tarde, aos 39, o Guarani ganhou outra penalidade máxima para tentar diminuir, porém Giovanny acertou a trave e garantiu que a defesa da Chape não fosse vazada na partida.