<
>

Libertadores da América volta em 15 de setembro; programe-se e reveja supermomentos de 2019 e 2020

Encerrada a Champions League e passadas as principais repercussões após a vitória do Bayern de Munique contra o PSG, é hora de focar na volta da Libertadores da América.

A principal disputa continental das Américas será retomada daqui 21 dias, com jogos ao vivo e exclusivo no FOX Sports. E o ESPN.com.br começa nesta terça-feira (25) uma contagem regressiva com vídeos de supermomentos das edições atual e passada (2019, que teve o Flamengo como campeão) para que o fã de esporte já vá se aquecendo - assista no vídeo acima ao Top 10 de gols mais bonitos de 2020.

Quando a bola rolar nos dois jogos das 19h15 (horário de Brasília) de 15 setembro, sem torcida, sob vários protocolos e, inclusive, com o Athletico-PR em campo, estará encerrada uma paralisação de seis meses e três dias da Libertadores devido à pandemia do novo coronavírus. A final em duelo único está prevista para janeiro de 2021, com o dia específico e o local, que até a pausa seria o Maracanã, no Rio de Janeiro, a serem definidos.

As últimas duas partidas foram no já distante 12 de março, quando o Racing-ARG bateu o Alianza Lima-PER por 1 a 0, pelo grupo F, e o clássico GreNal acabou em 0 a 0 e com incríveis oito expuslões, pela chave E.

Fechava-se ali a segunda rodada da fase de grupos após 32 confrontos. Dos oito clubes brasileiros classificados para a disputa, sete continuam, sendo o Corinthians o único eliminado, pelo Guaraní-PAR, na segunda fase pré-grupos.

Na classificação, todos os times do país estariam garantidos nas oitavas de final hoje, com Internacional, Palmeiras e Santos liderando suas chaves. Mas é muito cedo, restam ainda quatro rodadas e muita bola a rolar.

Veja, abaixo, o calendário da terceira rodada da fase de grupos* - para ver o completo, clique aqui:

Terça-feira, 15 de setembro
Grupo C
19h15 - Colo-Colo-CHi x Peñarol-URU
19h15 - Jorge Wilstermann-BOL x Athletico-PR

Grupo D
21h30 - Binacional-PER x LDU-EQU

Grupo G
21h30 - Santos x Olimpia-PAR

Quarta-feira, 16 de setembro
Grupo B
21h30 - Bolívar-BOL x Palmeiras

Grupo E
19h15 - Internacional x América de Cali-COL
21h30 - Universidad Católica-CHI x Grêmio

Grupo F
19h15 - Estudiantes de Mérida-VEN x Alianza Lima-PER

Grupo H
21h30 - Independiente Medellín-COL x Caracas-VEN

Quinta-feira, 17 de setembro
Grupo A
21h - Independiente del Valle-EQU x Flamengo
23h - Barcelona de Guayaquil-EQU x Juniior de Barranquilla-COL

Grupo B
23h - Guaraní-PAR x Tigre-ARG

Grupo D
19h - São Paulo x River Plate-ARG

Grupo F
17h - Racing-ARG x Nacional-URU

Grupo G
19h - Defensa y Justicia-ARG x Delfín-EQU

Grupo H
21h - Libertad-PAR x Boca Juniors-ARG

*Horários de Brasília