<
>

Prêmio ESPN Bola de Prata: Thiago Galhardo, Marinho e Daniel Alves entram na seleção do prêmio

play
Bertozzi enche Patrick de Paula de elogios e exalta maturidade do jogador: 'Ele não tem medo!' (1:35)

'Vamos curtir enquanto ele está aqui (no futebol brasileiro)', disse o comentarista do #BBDebateDeCasa (1:35)

Líder do Brasileirão, o Internacional é agora o time com mais representantes na seleção do 51º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet. Após essa 5ª rodada e a boa vitória sobre o Atlético-MG, o Colorado conta com quatro jogadores no time ideal do campeonato, além do técnico Eduardo Coudet.

Além do lateral direito Savaria, presente em todas as rodadas na seleção do Bola de Prata, o Inter tem agora o volante Edenílson, o meia Patrick e o atacante Thiago Galhardo, que assumiu a liderança entre os atacantes no lugar do lesionado companheiro Guerrero. Autor do gol da vitória sobre o Atlético-MG, Galhardo foi também o melhor jogador dessa 5ª rodada.

O Vasco, com três jogadores, é o segundo time com mais representantes no Bola de Prata 2020. Invicto no campeonato, o time do técnico Ramon conta com Leandro Castán, como melhor zagueiro e também o líder da Bola de Ouro, o volante Fellipe Bastos, autor de três gols nesse campeonato, e agora o goleiro Fernando Miguel, que assumiu a liderança entre os goleiros.

Após essa 5ª rodada, outras novidades na seleção do Bola de Prata foram também o zagueiro Kanu (Botafogo), o lateral esquerdo Guilherme Arana (Atlético-MG), o experiente meia Daniel Alves (São Paulo) e o atacante Marinho (Santos).

A seleção do Bola de Prata após a 5ª rodada ficou assim: Fernando Miguel (Vasco), Saravia (Internacional), Leandro Castán (Vasco), Kanu (Botafogo) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Fellipe Bastos (Vasco), Edenílson (Internacional), Patrick (Internacional) e Daniel Alves (São Paulo); Marinho (Santos) e Thiago Galhardo (Internacional). Técnico: Eduardo Coudet (Internacional)

Patrick de Paula entra na seleção da 5ª rodada

Autor do gol da vitória do Palmeiras no clássico sobre o Santos, o jovem volante Patrick de Paula entrou na seleção da 5ª rodada do Bola de Prata como o melhor volante. Foi a primeira vez que o palmeirense entrou entre os melhores nesse campeonato.

Nessa 5ª rodada, Coritiba e Ceará foram os destaques com cinco jogadores na seleção do Bola de Prata. O Coxa, que venceu seu primeiro jogo no campeonato (2 x 1 de virada sobre o Red Bull Bragantino), colocou o zagueiro Sabino (autor do primeiro gol), o lateral esquerdo William Matheus, que deu uma assistência, e o atacante Róbson, que fez o gol da vitória. Já o Ceará teve o lateral direito Samuel Xavier e o meia Fernando Sobral, destaques na vitória sobre o Bahia.

O atacante Thiago Galhardo, com 6,67 pontos, foi o melhor da rodada. Além do gol, ele foi o jogador da rodada que mais teve duelos 1x1 na rodada (24), tendo vencido 9. Entre os duelos aéreos, ele venceu 4, sendo o segundo melhor atacante da rodada. Ele também foi o atacante líder em rebatidas (2).

A seleção da 5ª rodada do Bola de Prata ficou assim: Muriel (Fluminense), Samuel Xavier (Ceará), Sabino (Coritiba), Zé Gabriel (Internacional) e William Matheus (Coritiba); Patrick de Paula (Palmeiras), Edenílson (Internacional), Patrick (Internacional) e Fernando Sobral (Ceará); Thiago Galhardo (Internacional) e Róbson (Coritiba). Técnico: Eduardo Coudet (Internacional).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.