<
>

No dia da final da Champions, técnico demitido pelo Bayern estreia na França com tropeço em casa

play
Irmão de Pogba estreia em time francês e comemora partida com dancinha (0:14)

Florentin, irmão mais velho do meia do Manchester United, se divertiu depois de estrear pelo Sochaux (0:14)

Enquanto o Bayern de Munique se prepara para decidir a Champions League neste domingo, o técnico que começou a temporada no clube, Niko Kovac, fez sua estreia pelo Monaco no Campeonato Francês 2020/21. Mesmo em casa, seu time não foi além de um empate em 2 a 2 contra o Reims.

O croata assumiu a equipe do Principado em julho, meses depois de ser demitido do Bayern em novembro de 2019. Foi então que Hans-Dieter Flick assumiu a equipe alemã e a leva hoje para decidir o principal título europeu contra o Paris Saint-Germain.

Por falar em Champions, o duelo da Ligue 1 colocou frente a frente dois times que já foram finalistas do torneio. O Monaco terminou com o vice em 2004, enquanto o Reims em 1956 (primeira edição da antiga Copa da Europa) e em 1959.

Na estreia pelo Monaco, Kovac já não contou com os brasileiros Jemerson e Jorge, que devem ser negociados.

Em campo, os visitantes endureceram o jogo e abriram o placar logo no começo, aos 5 minutos do primeiro tempo com Dia, e ampliaram aos 21, com Touré. A vantagem de dois gols iria para o intervalo se não fosse pelo zagueiro Disasi, que diminuiu para o Monaco já nos acréscimos.

Aos 10 da etapa final saiu o gol de empate, com o também zagueiro Badiashile. O time da casa dominou o restante do duelo, teve 77% de posse de bola e finalizou 20 vezes, mas não foi capaz de virar o placar.