<
>

Brasileiro: Corinthians vence Coritiba por 3 a 1 na Arena; Jô perde dois pênaltis, mas faz gol de cabeça

O Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1, neste quarta-feira, na Arena Corinthians, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Jô perdeu dois pênaltis, defendidos pelo goleiro Wilson, mas "compensou" com gol de cabeça.

Foi o 1º triunfo do time paulista na Série A em 2020.

A partida foi marcada por dois fatos pitorescos. O primeiro foi a expulsão do meia Yan Sasse, do Coxa, aos 15 minutos do 1º tempo (sim, 1º tempo!), após desferir cotovelada em adversário na frente do árbitro. Com isso, o Timão jogou praticamente a partida toda com vantagem numérica em Itaquera.

E o segundo foi o brilho do goleiro Wilson. Após marcaração de pênalti para o Alvinegro, o arqueiro pegou a 1ª batida de Jô, em seu canto direito. No entanto, o VAR flagrou que Wilson se adiantou, e a cobrança foi repetida. Só que o veterano coxa-branca foi muito em de novo, voou em seu canto esquerdo e espalmou a 2ª tentativa de Jô. Incrível!

Pouco depois, porém, Léo Natel arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e acabou traindo Wilson, que viu a redonda morrer no fundo das suas redes.

O gol animou o Corinthians, que foi para cima em busca de mais. Só que, num descuido em lance que os laterais subiram junto, veio o empate.

William Matheus arrancou nas costas de Fagner e cruzou para a área. Sassá, aproveitando que Sidcley não voltou, apareceu livre no 2º pau para igualar.

Na etapa complementar, Tiago Nunes fez duas alterações logo de cara, colocando Ederson e Mosquito nos lugares de Gabriel e Ramiro.

O Timão melhorou, e o gol saiu rapidamente: Araos cruzou com açúcar e Jô acertou um leve desvio de cabeça para matar Wilson e colocar os donos da casa na frente.

Depois disso, o Alvinegro dominou e desperdiçou ótimas chances, com o goleiro Wilson brilhando bastante.

Aos 41, porém, o "milagreiro" do Coritiba não pode fazer nada quando Lucas Piton cruzou da esquerda e Mosquito só deu de chapa na pequena área para fechar a conta; 3 a 1.

Ficha técnica

Corinthians 3 x 1 Coritiba

GOLS: Corinthians: Léo Natel, Jô e Mosquito Coritiba: Sassá

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley (Lucas Piton); Gabriel (Ederson), Cantillo (Camacho), Araos e Ramiro (Mosquito); Léo Natel (Ruan Oliveira) e Jô Técnico: Tiago Nunes

CORITIBA: Wilson; Patrick, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Bueno (Luiz Henrique), Matheus Galdezani (Matheus Sales) e Yan Sasse; Robson (Wellissol), Neílton (Igor Jesus) e Sassá Técnico: Eduardo Barroca

Estatísticas

Yan Sasse foi expulso com apenas 15 minutos do 1º tempo

gol de Léo Natel em 4 jogos pelo Corinthians na temporada

gol de Sassá em 12 jogos pelo Coritiba na temporada

O goleiro Wilson, do Coritiba, pegou 2 pênaltis no 1º tempo

gol de Jô em 7 jogos pelo Corinthians na temporada

gol de Mosquito em 1 jogo pelo Corinthians na temporada

O Corinthians deu 23 finalizações (13 certas) na partida

vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro

derrota seguida do Coritiba no Brasileirão


Classificação

- Corinthians: 10º lugar, com 4 pontos
- Coritiba: 20º lugar, com 0 ponto


Próximos jogos

As equipes voltam a campo nos próximos dias, pelo Brasileiro.

  • Domingo, 23/08, 16h*, Red Bull Bragantino x Coritiba

  • Quarta-feira, 26/08, 21h30*, Corinthians x Fortaleza

*horário de Brasília