<
>

Manchester United: De Gea minimiza críticas ao longo da temporada e mostra confiança para seguir titular

David De Gea viveu uma temporada de altos e baixos no Manchester United, mesclando grandes atuações e outras falhas incomuns, que o fizeram ser criticado e até ter a posição de titular ameaçada.

Mas o espanhol não mostra preocupação com isso. Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, De Gea evitou rebater as críticas e apenas disse que confia em si mesmo para manter o status no clube.

"Confio em mim. Já mostrei minhas qualidades ao longo dos anos, então sigo à disposição do treinador. Estou sempre pronto para jogar e tentar ajudar o time como sempre fiz", disse o camisa 1.

De Gea é o único remanescente do último título da Premier League, em 2012-1. Mesmo na fase irregular da equipe, o goleiro foi um dos destaques, a ponto de ser eleito pela torcida o melhor jogador da equipe em quatro temporadas seguidas.

Por causa das falhas do goleiro, o United chegou a cogitar o retorno do inglês Henderson, que pertence à equipe de Manchester e jogou emprestado ao Sheffield United na temporada passada. A situação ainda deve ser reavaliada.

O United foi eliminado nas semifinais da Liga Europa e da Copa da Inglaterra, além de chegar em terceiro lugar no Campeonato Inglês. Na próxima temporada, o time voltará a jogar a Champions League.

"Nós melhoramos muito nesta temporada. Estávamos 14 pontos atrás do terceiro em janeiro e terminamos em terceiro lugar. Jogamos muito bem em vários jogos e merecíamos ir à final (da Liga Europa). Talvez precisemos de mais experiência na equipe".