<
>

Kalou é apresentado, diz como Botafogo é visto fora do Brasil e admite: 'Sempre quis jogar como os brasileiros'

play
Apresentado no Botafogo, Kalou veste uniforme e faz embaixadinhas no gramado do Nilton Santos (0:39)

O marfinense chegou ao Rio de Janeiro neste sábado e já foi apresentado pelo clube no mesmo dia - @Botafogo (0:39)

Salomon Kalou vestiu a camisa do Botafogo oficialmente pela primeira vez neste sábado. Em evento no estádio Nilton Santos, o marfinense foi apresentado com “festa virtual” e respondeu perguntas de torcedores, antes de conceder sua primeira entrevista coletiva.

"Mesmo sem poder receber a torcida no aeroporto, deu para sentir o carinho da torcida pelas redes sociais. Recebi centenas de mensagens... Não vejo a hora de fazer o primeiro gol com a camisa do Botafogo", disse ele, em suas primeiras palavras com a camisa alvinegra.

Perguntado sobre como o clube carioca é visto fora do Brasil, o ex-jogador do Hertha Berlim-ALE e da seleção da Costa do Marfim foi só elogios.

"O Botafogo tem uma grande história no futebol brasileiro, as pessoas sabem", disse. Para mim, quando você joga futebol, tem que estar pronto para cair. Não importa, o que importa é como você se levanta. Estou pronto para isso. Se cair duas vezes, levante três", seguiu.

"O futebol no Brasil é diferente, sempre foi um exemplo, sempre quisemos copiar, jogar como os brasileiros. Estou ansioso. Quero falar para meus filhos daqui 10 anos que joguei no Brasil, no Botafogo", completou, agradecendo a chance de atuar na equipe do Rio de Janeiro.

"Muito obrigada a todos que fizeram isso ser possível. Foi complicado, mas estamos aqui. Gostaria de falar que você não escolhe o Botafogo, o Botafogo escolhe você. Sou muito privilegiado pelo Botafogo ter me escolhido. Agora sou parte dessa família. Estou muito feliz com esse carinho da torcida e quero poder retribuir em campo."

Kalou, de 34 anos, é a segunda contratação internacional do Botafogo para a temporada, depois do japonês Keisuke Honda. Sua estreia ainda não foi confirmada. Neste domingo, sem o reforço, o time encara o Fortaleza, às 19h30 (de Brasília), no Castelão, no Ceará.

play
3:44

Kalou chegou! Atacante desembarca no Rio de Janeiro e manda mensagem para torcida do Botafogo

A chegada do marfinense estava prevista para o final de semana passado, mas um documento em falta causou atraso