<
>

Guarani passa pelo Botafogo-SP e conquista primeira vitória na Série B

O Guarani derrotou o Botafogo-SP por 1 a 0 na manhã deste sábado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória do time alviverde no torneio.

Com o resultado, a equipe de Campinas chega aos primeiros três pontos, subindo para a 11ª colocação momentaneamente. Já o Pantera conhece seu segundo revés na competição, estacionando no mesmos três pontos e ficando em 9º.

As duas equipes voltam a campo já no meio de semana. O Botafogo pega o Avaí, na Ressacada, às 19h15. Mais tarde, às 21h30, o Guarani recebe o Paraná no Brinco de Ouro.

O jogo

A partida ficou marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes. Os donos da casa começaram melhor, mas aos poucos o Guarani entrava no jogo. A melhora do Bugre foi coroada aos 37 da primeira etapa, quando Júnior Todinho aproveitou belo passe de Didi, cortou para o meio e mandou para o fundo do gol.

Debaixo de forte sol, o Botafogo tentou ir para cima, mas esbarrou na boa defesa dos visitantes. As melhores jogadas saíram dos pés de Wellington Tanque.

Autor do único gol do jogo, Júnior Todinho foi expulso aos 23 do segundo tempo após confusão com o zagueiro Jordan. Mesmo com um a mais, o Pantera ensaiou uma pressão, mas a principal chance parou na trave com Luketa.