<
>

Reinier deve trocar o Real Madrid pelo Borussia Dortmund por um ano, opção de mais um e sem cláusula de compra

O Borussia Dortmund está pronto para assinar com Reinier, do Real Madrid, em empréstimo de um ano com opção para outra temporada, fontes confirmaram à ESPN.

O garoto de 18 anos juntou-se ao Real, vindo do Flamengo por 30 milhões de euros (R$ 136 milhões na época) em janeiro, mas ainda não estreou na equipe principal dos campeões de LaLiga.

Agora, é improvável que sua estreia por Los Blancos aconteça na temporada 2020/21.

Primeiramente dada pelo jornal alemão Bild na sexta-feira (14), a informação foi confirmada por fontes à ESPN. O Dortmund está perto de firmar o acordo de empréstimo pelo jogador e este pode juntar-se aos seus novos companheiros assim que eles retornarem de local de treinos na Suíça no começo da semana que vem.

O acordo não incluirá opção de compra do brasileiro.

No entanto, o Dortmund terá o direito de recusa caso o Real Madrid decida vender o meia-atacante depois após o empréstimo.

O CEO do Dortmund, Hans-Joachim Watzke, disse à agência de notícias DPA na sexta-feria que o time não está apto a fazer outras grandes contratações por causa do impacto econômico da pandemia de coronavírus.

Mas o time alemão deve pagar apenas uma pequena parcela pelo empréstimo do jovem jogador.

Reinier dará ao técnico do Dortmund Lucien Favre mais opções no ataque com a data incerta de retorno de Marco Reus, que se machucou em fevereiro.