<
>

Palmeiras: Luxemburgo estima prazo para Veron e fala sobre chance a Alan: 'Precisa mostrar que merece'

Em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Goiás às 16 horas (de Brasília) deste sábado, no Allianz Parque. Na véspera da partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo estimou um prazo para o retorno de Gabriel Veron e falou sobre o eventual aproveitamento de Alan.

Em função de lesão muscular, Veron ainda não entrou em campo desde a retomada do Campeonato Paulista. Em fase final de transição física, o atacante chegou a trabalhar integrado ao elenco nesta sexta-feira, mas ainda não será relacionado para o duelo com o Goiás.

“Contra Athletico-PR ou Santos, já pode estar no banco ou até jogando. É um atleta que gosto bastante, tem uma válvula de escape muito forte, porque é velocista, com mudança de direção. Aí, podemos, de repente, fazer uma variação tática ainda melhor do Palmeiras”, disse Luxemburgo à rádio 9 de Julho.

O Palmeiras enfrenta o Athletico-PR às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, possivelmente já com Gabriel Veron, o time alviverde encara o Santos, às 16 horas de domingo, no Estádio do Morumbi.

Enquanto Gabriel Veron já tem moral com Vanderlei Luxemburgo, Alan ainda precisa mostrar serviço. Um dos jovens formados nas categorias de base, o meia de 20 anos de idade participou apenas dos dois jogos disputados pelo Palmeiras na Florida Cup, em janeiro.

“Se eu não coloquei, é porque o menino ainda não mostrou que merece uma oportunidade. As pessoas falam: ‘Ah, tem que colocar o Alanzinho’. Quero colocar, mas ele precisa me mostrar que merece no treinamento. Matando um leão por dia e correndo de dois”, declarou o treinador.