<
>

Flamengo: Lista 'barata' para lugar de Rafinha tem trio que passou por gigantes e até conhecido de Dome

play
Zinho estranha saída de Rafinha e também de Jorge Jesus do Fla: 'Para mim, tem mais coisas por trás' (5:41)

'A gente que foi da bola, sabe que tem coisa por trás'; completou o ex-meia (5:41)

Quem será o novo lateral-direito do Flamengo? Com a saída de Rafinha, que aceitou um contrato milionário para jogar no Olympiacos, o clube buscará no mercado alguém que ocupe a vaga deixada pelo camisa 13.

Opções não faltam ao rubro-negro, desde jogadores mais baratos aos mais caros, estrangeiros ou brasileiros. No Brasil, a lista dos laterais mais valorizados tem nomes que já chegaram a interessar ao Flamengo, como Guga.

Mas a diretoria pode também olhar para o exterior, onde aparecem jogadores com passagens por grandes clubes da Europa e que estão sem contrato, o que pode facilitar a negociação.

Abaixo, o ESPN.com.br apresenta alguns nomes livres:

Antonio Valencia

O equatoriano de 35 anos ficou 13 temporadas consecutivas na Europa, onde defendeu Villarreal e Recreativo Huelva, na Espanha, além de Wigan e Manchester United, na Inglaterra. Ele está livre há mais de um mês, desde quue deixou a LDU antes mesmo da conclusão da campanha na Copa Libertadores.

Mauricio Isla

Aos 32 anos, o chileno está sem clube desde que encerrou a passagem de três temporadas pelo Fenerbahce, da Turquia. Na Europa, atuou também por Udinese, Juventus, Queens Park Rangers, Olympique de Marselha e Cagliari. Especula-se que ele seja um dos nomes na mira do Flamengo, mas o duro será convencê-lo. Dizem que Isla já recusou o Boca Juniors.

Ezequiel Schelotto

Mais um jogador experiente, de 31 anos, com muita bagagem no Velho Continente. Revelado no Banfield, da Argentina, passou por Cesena, Catania, Atalanta, Inter de Milão, Sassuolo, Parma e Sporting. O último clube foi o Brighton, na Premier League. Com dupla nacionalidade, o italiano-argentino pode se interessar pelo projeto.

play
5:41

Zinho estranha saída de Rafinha e também de Jorge Jesus do Fla: 'Para mim, tem mais coisas por trás'

'A gente que foi da bola, sabe que tem coisa por trás'; completou o ex-meia

Pablo Zabaleta

Outro que estava na Inglaterra, só que no West Ham, Zabaleta é um velho conhecido de Domènec Torrent. Os dois trabalharam juntos por uma temporada no Manchester City, em 2016-17. O argentino, figurinha carimbada da seleção até a Copa América de 2015, também está livre no mercado e chegaria de graça, como Rafinha em 2018.

Edilson

Opção mais próxima do Flamengo, por ser brasileiro e estar desempregado, desde que foi dispensado pelo Cruzeiro, ainda este ano. Edilson tem 34 anos e passagens por alguns dos grandes clubes do país, como Grêmio, Botafogo e Corinthians, além do Athletico-PR. Vale o risco?