<
>

Presidente do Cruzeiro sobre bloqueio de contas de Wagner e Itair: 'Vamos pegar centavo por centavo'

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, comemorou o bloqueio de contas do ex-mandatário Wagner Pires de Sá e do ex-vice de futebol, Itair Machado, em processo movido pelo clube.

Na última quinta-feira (13), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais acatou recurso para bloquear R$ 6.861.243,06 dos ex-dirigentes da Raposa.

“Notícia maravilhosa, excelente. Receber uma notícia dessa me agrada igual contratação. Eu falei para o Wagner: ‘Olha no espelho antes de você falar de má-fé para cima do Cruzeiro e, agora, olha as suas contas também, porque nós vamos tirar centavo por centavo dela, para trazer o dinheiro do torcedor de volta'”, disse Sérgio Santos Rodrigues na última quinta-feira, em transmissão ao vivo do Cruzeiro no YouTube.

“O dinheiro que eu colocava no Cruzeiro, que você (torcedor) colocava no Cruzeiro, contribuindo, e que foi desviado. Agora, posso afirmar isso, porque tem peça da Polícia. Vamos pegar centavo por centavo”, seguiu.

Wagner Pires de Sá e Itair Machado são alvos de inquérito da Polícia Civil divulgado na última segunda-feira. Os dirigentes, ao lado do ex-diretor-geral Sérgio Nonato e mais quatro empresários respondem pelos crimes de apropriação indébita, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

“Primeiro, (quero) enaltecer o trabalho da Polícia Civil do estado de Minas Gerais. O relatório ainda é sigiloso, a gente não teve acesso a ele. Mas acompanhei virtualmente a entrevista que foi dada pelos delegados, vi tudo o que eles divulgaram. Tenho certeza que o Ministério Público vai fazer o seu papel também e denunciar as pessoas que empurraram o Cruzeiro para onde ele foi, mas que, com a ajuda do torcedor, a gente vai conseguir recuperar”, disse o presidente, completou o presidente.