<
>

Willian assina com Arsenal por três anos e já recebe elogios de Arteta

play
Que curva é essa? David Luiz faz gol olímpico 'invertido' em treino (0:07)

Zagueiro brasileiro do Arsenal se divertiu na atividade (0:07)

Arsenal e Willian assinaram nesta sexta-feira (14) um contrato de três anos, válido até 30 de junho de 2023, após o meio-campista ter deixado o Chelsea sem custos de transferência na atual janela de transferências.

Aos 32 anos, o brasileiro se despediu dos Blues, equipe que defendeu por sete anos e foi vitorioso. A despedida não era o que ele imaginava, pois o plano inicial dele era prosseguir em Stamford Bridge por mais tempo.

Sem acordo por lá, fontes disseram à ESPN que Willian fechou um contrato de cerca de 100 mil libras esterlinas (R$ 703 mil) por semana com o Arsenal. Assim manterá a família em Londres, algo desejado por ele.

"Estou muito animado em me tornar um jogador do Arsenal - não posso esperar para começar os treinos e jogar com meus companheiros", disse o brasileiro ao site do clube. "Decidi juntar-me ao Arsenal porque é um dos maiores clubes do mundo. Eles têm um novo projeto com Mikel Arteta. Acho que o time merece brilhar novamente e quero ser arte do projeto - fazer parte dessa família é incrível".

O treinador Mikel Arteta comentou a chegada do novo reforço: "Acredito que ele é um jogador que pode fazer a diferença para nós. Estamos monitorando ele nos últimos meses e tínhamos uma intenção clara de nos fortalecer nas posições do meio para frente.

"Ele é um jogador que nos dá muita versatilidade, pode jogar em três ou quatro diferentes posições. Ele tem experiência de tudo no mundo do futebol, ainda com a ambição de contribuir para trazer o clube para onde ele pertence. Fiquei muito impressionado com todas as conversas que tive com ele e com o quanto ele queria estar aqui”, completou.

O técnico está em processo de fortalecer seu time para a temporada 2020/21. Nesses últimos dias acertou com o zagueiro francês William Saliba, que vai se juntar ao setor com Pablo Mari e Cedric Soares, que assinaram acordos permanentes em junho.

Quem também exaltou a chegada de Willian foi Edu Gaspar, coordenador técnico dos Gunners: "Conheço-o muito bem, há muito tempo porque trabalhamos juntos na seleção brasileira e, claro, que estive seguindo ele porque jogava em outro clube", disse o dirigente. "Ele tem alguns atributos fantásticos como pessoa, como um jogador. Seu caráter. Tenho 100% de certeza que todos nos vestiários, os fãs, eu e Mikel aproveitaremos a presença de Willian do nosso lado".

A vitória do Arsenal na final da Copa da Inglaterra sobre o Chelsea no final da temporada 2019/20 significou uma vaga na Liga Europa, um título que certamente interessa (perdeu final recente para o próprio Chelsea).

Willian conquistou dois títulos da Premier League, mais a Liga Europa citada acima, a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa durante sua passagem pelo Chelsea. Ou seja, é um jogador acostumado a ganhar títulos.

As tentativas de Arteta de reforçar seu time neste verão vêm em meio a fortes críticas ao clube, após o anúncio de que 55 membros da equipe serão despedidos.