<
>

Vasco estreia no Brasileirão superando o Sport em grande noite de Fellipe Bastos

O Vasco estreou com tudo no Brasileirão. Em São Januário, os donos da casa bateram o Sport por 2 a 0, com ambos gols feitos por Fellipe Bastos.

Essa foi a estreia do cruzmaltino no Campeonato Brasileiro. Na 1ª rodada, seu jogo foi adiado, pois o Palmeiras estava na final do Campeonato Paulista. Do outro lado, o Leão foi derrotado pela primeira vez, já que começou a competição com grande vitória sobre o Ceará.

O nome da partida foi Fellipe Bastos, que balançou as redes duas vezes no primeiro tempo e ainda botou uma bola na trave. Mas a torcida do Vasco se animou muito com Martín Benítez, meia argentino que veio do Independiente no começo do ano. Com a 10, ele distribuiu canetas e foi o grande cérebro ofensivo do time, principalmente com belos cruzamentos - um deles, inclusive, virou assistência.


Ficha técnica

Vasco 2 x 0 Sport

GOLS: Fellipe Bastos (2)

VASCO: Fernando Miguei; Yago Pikachu (Cayo Tenório), Ricardo, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos (Bruno Gomes) e Benítez (Guilherme Parede); Gabriel Pec (Lucas Santos), Talles Magno (Marcos Júnior) e Germán Cano. Técnico: Ramon Menezes

SPORT: Maílson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Willian Farias, Betinho (Bruninho) e Jonatan Gomez; Rafael Luiz (Lucas Venuto), Elton (Hernane) e Marquinhos (Ronaldo Silva) Técnico: Daniel Paulista


Tomá lá, dá cá

O jogo começou com chances. De cara, o Sport assutou em chute de Willian Farias após erro da zaga vascaina, mas Fernando Miguel defendeu.

Ainda antes dos 5 minutos, Cano recebeu longo lançamento e bateu cruzado. A bola desviou e passou perto do gol.

Pressão do Vasco

Aos 6, um cruzamento de Yago Pikachu surpreendeu o goleiro Maílson, que se esticou para mandar por escanteio.

Dois minutos depois, a rede balançou. Benítez fez bela jogada na esquerda e cruzou para o meio da área, onde estava Fellipe Bastos, ex-Sport, que balançou as redes.

Amassando até sair o segundo

Após cada time quase fazer um gol olímpico, o Vasco voltou a dominar as ações ofensivas.

Com 29, Fellipe Bastos cobrou falta de muito longe e ela explodiu na trave.

Dois minutos depois, veio o segundo - de novo dele. Em nova cobrança de falta, agora perto da área, Fellipe bateu com categoria no ângulo, sem chances para o goleiro.

Segundo tempo morno

No começo da etapa complementar o Vasco até tentou o terceiro gol, mas Fellipe Bastos e Cano pararam em Maílson.

A resposta dos visitantes veio com Bruninho cobrando linda falta, mas parando em Fernando Migueil.

Último suspiro

Em escanteio aos 40 do segundo tempo, o Sport assustou pela última vez com uma bola na trave de Fernando Miguel, mas ela não entrou.

VAR neles!

Aos 50 do segundo tempo, o árbitro de vídeo viu uma cotovelada de Ronaldo em Bruno Gomes e chamou Rodolpho Toski Marques. Após alguns minutos vendo o lance, ele voltou com o cartão vermelho na mão e expulsou o atacante do Sport.


Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no final de semana, pelo Brasileirão.

  • Domingo, 16/08, 16h - Vasco x São Paulo

  • Domingo, 16/08, 19h - Atlético-GO x Sport