<
>

Champions: Simeone admite que eliminação do Atlético de Madrid para o RB Leipzig foi merecida

play
RB Leipzig derruba Atlético de Madrid de Simeone e enfrenta PSG na semifinal da Champions (1:06)

O triunfo foi um "presente" à equipe que buscou o ataque durante praticamente os 90 minutos (1:06)

Após a eliminação do Atlético de Madrid para o RB Leipzig, nesta quinta-feira, nas quartas da Champions League, o técnico da equipe colchonera, Diego Simeone, admitiu que sua equipe mereceu ser derrotada pelos alemães.

Em coletiva de imprensa após o jogo, o argentino elogiou seus jogadores por "darem tudo" em campo, mas salientou que o Leipzig foi mais intenso e foi o justo classificado.

"Eles ganharam as divividas, ganharam as faltas, ganharam no entendimento da partida... Tivemos dificuldades para entrar no jogo. Quando levamos o 2 a 1, era o momento que tínhamos o jogo mais calmo. Havia passado essa fase na qual eles estavam melhores, e pareceu um 2º gol de uma partida que não conseguimos jogar como queríamos", argumentou.

"Estou convencido de que demos tudo o que tínhamos para dar. Foi um ano longo e complicado. Ficamos 60 dias parados. Voltar a jogar 11 partidas seguidas, com a pressão de se classificar na Champions sim ou sim... Ficamos uma semana parados, voltamos a treinar... Tentamos tudo, mas não deu certo. Temos que levantar a cabeça e tentar novamente ano que vem", discursou.

"Fizemos tudo o que era possível. Meus jogadores entregaram tudo da melhor maneira que puderam. Não tínhamos mais nada a dar. Infelizmente, acabou que perdemos. Mas eles deram tudo. Chegamos até as quartas. Seria ótimo seguir, mas fomos eliminados por um bom rival e temos que parabenizá-los", completou.

Lacônico, o Cholo não conseguiu sequer descrever o que estava sentindo após mais um insucesso na Liga dos Campeões.

"Não sei explicar... Se estou sentindo amargura, tristeza... A gente buscava mais, mas demos tudo o que a gente tinha. Quando se perde, a gente fica buscando situações e pensando o que poderíamos ter feito de diferente", afirmou.

"É dolorido ser eliminado, porque foi uma temporada de tantas necessidades e obrigações. A sensação é de amargura, mas sei que demos tudo de nós. Encerramos uma boa temporada, foi boa no geral. A próxima temporada será dura", finalizou.