<
>

Champions League: Setién e Vidal elogiam Lewandowski, mas rejeitam qualquer comparação com Messi

play
Barcelona desembarca em Lisboa e Messi é completamente ovacionado (0:09)

Argentino e o clube espanhol se preparam para as próximas fases da Champions League (0:09)

Lewandowski vive a melhor temporada da carreira e lidera um Bayern de Munique invicto na Champions League, a ponto de alguns até ousarem compará-lo a Lionel Messi - o ex-meia alemão Lotthar Matthaüs disse que o artilheiro será o sucessor do argentino. Só que esses comentários não fizeram sucesso no vestiário do Barcelona.

Na entrevista coletiva desta quinta-feira, véspera da partida entre os clubes, pelas quartas de final, o técnico Quique Setién e o volante Arturo Vidal foram questionados sobre a fase de Lewandowski e se existe alguma semelhança com Messi. E ambos concordaram: o argentino é outro nível.

"Lewandowski é um grande jogador, mas não está à altura de Messi. Está num grande momento, com 13 gols na Champions, mas Leo também está e demonstrou isso contra o Napoli", disse o treinador.

"É extraordinário, muito perigoso. É verdade que será muito difícil marcá-lo. Sobre isso, é muito difícil comparar Lewandowski com Leo. É o melhor atacante do mundo, ao lado de Luis (Suárez), mas Messi é de outro planeta", completou Vidal.

As duas estrelas lideram suas equipes nesta sexta-feira, em partida marcada para 16h, no Estádio da Luz, em Lisboa. Quem vencer garante uma vaga na semifinal, contra o vitorioso do confronto entre Manchester City e Lyon. A boa fase do Bayern preocupa Setién.

"Muitas coisas no Bayern me preocupam. É uma equipe muito perigosa, que pressiona bem. Se temos alguma coisa de bom é a capacidade de manter a bola. Vai ser um jogo com alternativas, vamos ter de defender e atacar. Não vai haver um domínio claro", acredita o treinador.