<
>

Manchester United: Andreas Pereira fica insatisfeito com poucas chances e cogita pedir transferência

O futuro de Andreas Pereira pode estar fora de Old Trafford. Insatisfeito com as poucas chances desde a volta do futebol europeu, o brasileiro considera deixar o Manchester United na próxima temporada.

A informação foi publicada inicialmente pelo "Esporte Interativo" e confirmada pela ESPN.

Pereira disputou apenas 62 minutos na reta final da Premier League, retomada em junho, após a paralisação imposta pela pandemia de COVID-19. Na temporada completa, atingiu seu recorde de jogos (40), mas atuou em diferentes posições.

O brasileiro gostaria de atuar mais como camisa 10, na função de armador, que hoje é ocupada pelo português Bruno Fernandes. Isso o deixa interessado em uma transferência, de preferência para o futebol espanhol, onde, segundo apurou a ESPN, ele acredita casar melhor com seu estilo de jogo.

Uma possibilidade ventilada é o Valencia, que recentemente perdeu Dani Parejo para o Villarreal. Andreas Pereira atuou pelo clube na temporada 2017-18 e teve papel importante na classificação à Champions League. Por isso, o interesse de retornar existe.

Responsável pela carreira do brasileiro, o empresário Kia Joorabchian ainda não tem nenhuma proposta oficial em mãos. Agoora, a partir do desejo do atleta, é possível que algo avance nas próximas semanas.

Pereira tem contrato com o Manchester United até junho de 2023, vínculo que foi recentemente renovado. Seu valor de mercado, segundo o site Transfermarket, especialista em mercado, é de 16 milhões de euros (R$ 101,1 milhões na cotação atual).