<
>

Presidente do Bayern revela quem será o responsável por 'parar' Messi: 'Não foi driblado nesta temporada'

play
Thiago dá chutão, e Coutinho, metros atrás, percebe bola caindo e a 'coloca para dormir' com matada espetacular (0:09)

Brasileiro mostrou talento durante o treinamento do Bayern de Munique (0:09)

Bayern de Munique e Barcelona se enfrentam nesta sexta-feira pelas quartas de final da Champions League. E o time alemão já sabe o que fazer para tentar atrapalhar Lionel Messi: contar com o jovem Alphonso Davies.

Para Karl-Heinz Rummenigge, o ganês naturalizado canadense de apenas 19 anos vai conseguir 'parar' o astro do Barça.

"É uma tarefa difícil e interessante", disse Rummenigge. "Mas nós temos um bom jogador para parar Messi. Se Messi jogar no seu lado, Alphonso vai tomar conta dele. Ele não foi driblado nem perdeu na corrida nesta temporada."

Os elogios do dirigente a Davies, que está em sua segunda temporada na Bundesliga, são justificados pelos números do jovem jogador.

Desde que deixou a ponta e se tornou lateral esquerdo, Davies venceu uma média de 15 duelos individuais por partida no Campeonato Alemão. Na temporada em que ajudou o Bayern a vencer o título mais uma vez, o canadense, revelado na MLS pelo Vancouver Whitecaps, quebrou o recorde de velocidade em um jogo ao bater 36,5 km/h contra o Werder Bremen.

E Davies vai ter a chance de enfrentar o ídolo Messi.

"Meu pai me ligou e disse que eu iria enfrentar meu jogador favorito. Eu disse que sim e nós começamos a rir", brincou Davies ao site da Uefa. "Nós não acreditamos, porque ele sabe como eu me inspirava no Messi quando era mais novo", completou.