<
>

Xavi explica 'não' ao Barça e elege Messi como melhor da história: 'Faz o mesmo que Pelé e Maradona... mas há 15 anos'

play
Barcelona desembarca em Lisboa e Messi é completamente ovacionado (0:09)

Argentino e o clube espanhol se preparam para as próximas fases da Champions League (0:09)

Multicampeão dentro de campo, Xavi continua ligado ao Barcelona. E enquanto segue sua carreira de treinador com o Al-Sadd, do Catar, o espanhol de 40 anos explicou por que não assumiu o comando do time catalão.

"Ainda há ruído externo, temas extracampo... Acho que ainda não é a hora. Em janeiro, disse a eles que não era o momento, e agora não me procuraram", disse Xavi ao jornal El País.

"Respeito muito o Quique Setién, tem o manual de jogo parecido ao que o Barça necessida, o 'Cruyffismo'. Com certeza seria um privilégio treinar o Barcelona um dia, com uma equipe dos sonhos, com Jordi Cruyff, Carles Puyol e outros jogadores que estão lá. Eu gostaria de montar uma equipe com quem conhece a casa, gente da minha confiança", revelou Xavi.

Messi, o 'melhor da história'

O ex-jogador também foi perguntado sobre a situação de Messi no Barcelona... e comparou o argentino a outras lendas do futebol.

"Messi precisa do Barça, e o Barça precisa de Messi. Precisam deixá-lo feliz, porque com Messi feliz, vão ganhar mais títulos. É um animal competitivo, sempre quer ganhar, desde que tem 10 anos. Tomara que possamos nos encontrar em nível profissional", comentou Xavi.

"Ter o melhor jogador da história na sua equipe é um diferencial para ganhar", cravou ele.

"Messi é melhor que eu, sem dúvida alguma. Ele fez o mesmo que Pelé, Cruyff, Maradona, Ronaldo... mas durante 15 anos e nos tempos modernos. Segue sendo o melhor em cada partida", explicou Xavi.