<
>

Flamengo: como 2ª derrota de Domènec Torrent repercutiu na Espanha e Portugal

play
Mauro Cezar: Domènec prometeu não mexer já no time de Jesus. Mexeu. Mas não é o único responsável pelo vexame do Fla (4:20)

Comentarista analisou a derrota do Flamengo por 3 a 0 para o Atlético-GO (4:20)

Ter dois técnicos europeus em sequência deixou o Flamengo em evidência fora do Brasil. O lado negativo é que as derrotas, principalmente uma inesperada como os 3 a 0 diante do Atlético-GO na quarta-feira, acabam também repercutindo bastante. Foi assim nesta quinta.

Na Espanha, país de Domènec Torrent, o jornal “As”, por exemplo, já o vê “sentindo a pressão”, enquanto, em Portugal, terra do antecessor Jorge Jesus, o destaque é que “sua vida não está fácil”, depois de dois reveses consecutivos em duas partidas no Brasileirão.

“A pressão em torno de Torrent já é enorme, os torcedores do Mengão se voltaram com dureza contra o técnico espanhol durante e depois da derrota sofrida no campo do Atlético-GO, um recém-promovido da Série B”, descreveu a publicação esportiva de Madri.

“A dureza do resultado não foi tão grave quando as sensações que deixou a equipe em campo. Totalmente desorganizado sem a bola, uma defesa muito adiantada que sofreu a cada chegada rival e com um ataque sem ideias para ser rápido e fluido, como era acostumado”, criticou.

O “As” ainda destaca que Domènec Torrent terá pouco tempo para trabalhar com o calendário que tem pela frente. “A situação não é nada simples”, acrescenta sobre o momento.

Tom similar é encontrado no “Record”, de Portugal. A publicação destaca a segunda derrota desde a saída de Jesus e resume: “Não está fácil a vida do técnico espanhol”. O jornal também publica o fato de o Flamengo ter seu pior início na história na Série A, sem gols e vitórias.

“As duas derrotas e o fato de não ter marcado qualquer gol é inédito na história rubro-negra. Desde 1959, a única edição (do Brasileiro) em que o Flamengo começou com duas derrotas foi a de 1997. Perdeu por 3 a 2 para o Santos no Maracanã e por 1 a 0 para o Bahia na Fonte Nova. A diferença para agora é que fez dois gols”, escreve a publicação portuguesa.

play
4:45

'Jogadores foram sócios nesse papelão': Mauro revela 'susto' que Torrent tomou ao chegar no Flamengo, mas vê mudanças exageradas do treinador

Comentarista pontuou que jogadores estão em forma física abaixo do esperado