<
>

Brasileirão: Rodriguinho faz de cavadinha, Bahia estreia com vitória e mantém Coritiba zerado na volta

O Bahia abriu a campanha no Campeonato Brasileiro com vitória. Em Pituaçu, Rodriguinho fez o único gol do triunfo tricolor por 1 a 0 sobre o Coritiba, nesta quarta-feira à tarde, pela segunda rodada da competição nacional.

Como seu jogo contra o Botafogo, no fim de semana passado, foi adiado, o Bahia fez sua estreia nesta noite. A equipe de Roger Machado se aproveitou dos erros do adversário para anotar o único gol ainda no primeiro tempo.

Rodriguinho invadiu a área e foi derrubado: pênalti, que ele mesmo assumiu a responsabilidade e finalizou com muita categoria. Uma cavadinha no meio do gol, que enganou Wilson, goleiro do Coritiba, caído do lado esquerdo da meta.

Na etapa final, o Coxa partiu para cima e criou várias chances para empatar o confronto e somar seu primeiro ponto na temporada de retorno à elite nacional. Mas a equipe de Eduardo Barroca não foi efetiva no ataque e saiu novamente derrotada por 1 a 0, como foi no sábado, para o Internacional.

Os times voltam a campo já no fim de semana, para a sequência da Série A. O Coritiba, depois de dois jogos fora de casa, estreia no Couto Pereira contra o Flamengo, sábado, às 19h30. Será o confronto de equipes que ainda não venceram e nem marcaram gols no campeonato.

No domingo, é a vez do Bahia receber, em Pituaçu, outra equipe recém-promovida da Série B: o Red Bull Bragantino, que vem de empates contra Santos e Botafogo. A partida será às 16h.