<
>

Liga Europa: Sevilla vence Wolverhampton com gol aos 42 do 2º tempo e vai à semifinal

No duelo de quartas de final da Liga Europa, realizada em partidas únicas na Alemanha, o Sevilla venceu o Wolverhampton por 1 a 0 nesta terça-feira e avançou à semifinal da competição europeia.

O gol de Ocampos, aos 42 minutos do segundo tempo, de cabeça, foi o suficiente para o Sevilla, pentacampeão da Europa League, e recompensou o time espanhol pela superioridade na partida, em especial no segundo tempo.

Com este resultado, o Sevilla vai à semifinal da competição e agora enfrenta o Manchester United na próxima fase, com a partida única sendo disputada no doming.

O Sevilla é nada mais do que o maior campeão da história da Liga Europa, com cinco títulos (2006, 2007, 2014, 2015 e 2016), enquanto o United venceu em 2017 seu único título da competição.

Na outra semifinal, Inter de Milão e Shakhtar Donetsk definem o outro finalista da competição na segunda-feira.


Adama Traoré corre como o vento, mas Jimenez perde pênalti

Aos 11 minutos de jogo, Adama Traoré mostrou que é um dos jogadores mais velozes e fortes do mundo e arrancou do próprio campo até a área adversária, só sendo parado na penalidade cometida por Diego Carlos.

Na cobrança, porém, Raul Jimenez bateu mal e Bono defendeu, mantendo o 0 no placar.


Sevilla domina o segundo tempo e chega ao gol

No segundo tempo, o time espanhol jogou praticamente o tempo inteiro no campo do adversário. E a recompensa veio aos 42 minutos, com o gol de Ocampos.


Ficha técnica

Wolverhampton 0 x 1 Sevilla

GOLS: Ocampos

WOLVERHAMPTON: Rui Patricio; Doherty, Boly, Coady, Saiss, Vinagre; Dendoncker, Neves e Moutinho (Pedro Neto); Traoré (Diogo Jota), Jimenez Técnico: Nuno Espírito Santo

SEVILLA: Bono; Navas, Koundé, Diego Carlos e Reguillon; Banega, Jordan e Fernando; Suso (Munir), Ocampos e En-Nesyri (De Jong) Técnico: Julen Lopetegui

Estatísticas

  • Raul Jimenez perdeu o pênalti de sua carreira em clubes após converter 21 seguidos

  • Jimenez acertou 8 dos 9 pênaltis batidos nos Wolves

  • 17 vezes o Sevilla finalizou ao gol dos Wolves até enfim balançar as redes

  • Das cinco vezes em que chegou na semifinal da Liga Europa, o Sevilla foi campeão