<
>

Após resultados negativos de covid-19, Sereias da Vila treinam em campo

Cristiane, das Sereias da Vila

As Sereias da Vila voltaram a treinar em campo nesta segunda-feira, no CT Meninos da Vila. O técnico Guilherme Giudice comandou a primeira atividade com bola após quase cinco meses de inatividade por conta da pandemia do novo coronavírus.

O Santos realizou 35 testes de covid-19 e não detectou nenhum caso positivo. As atletas Tainara, Maria Dias, Katielle e Amanda Gutierres, que não puderam se reapresentar na terça passada em função de logística, já fizeram os exames de coronavírus e aguardam pelos resultados.

“Estávamos nessa expectativa, pois todo o planejamento de treinos só poderia ser definido com esses resultados em mãos. Ver que todas as jogadoras e membros da comissão testaram negativo só mostra como valeu a pena todas as conversas que tivemos durante o período de quarentena. Todo mundo teve consciência de seguir os cuidados e manter a forma, mesmo que à distância. Agora o desafio é manter o foco, pois voltamos aos treinos, mas a responsabilidade continua e os cuidados precisam ser diários”, disse Guilherme Giudice.

Com 100% de aproveitamento, sem sofrer gols e dividindo a liderança do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020 com a Ferroviária, o Peixe receberá o Audax no próximo dia 26, pela 5ª rodada do torneio nacional.