<
>

Luxemburgo pede calma a Patrick de Paula no Palmeiras: 'Estão falando Pogba, poderia ser Pogb***'

Patrick de Paula saiu da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians como um dos heróis do Palmeiras, já que foi o autor do gol que definiu a disputa por pênaltis e o título.

Apesar dos elogios, o técnico Vanderlei Luxemburgo pediu "pés no chão" ao jovem de 20 anos.

Em coletiva virtual realizada nesta segunda-feira, o "Pofexô" também requisitou calma à imprensa com a empolgação em cima do jovem prata-da-casa palestrino.

"Está acontecendo o que acontece no futebol brasileiro. Vocês falam de 'Patrick Viera', 'Pogba', ele é só o Patrick. Se ele achar que ele é alguma coisa mais, ele está roubado, e você (jornalista) vai ser o primeiro a dar porrada. Ele tem que ser o Patrick das informações maravilhosas do sub-20”, disse, antes de ressaltar os erros do jovem na decisão.

"Está jogando, cometeu erros, importantes dentro do jogo, poderia até ter discussão diferente sobre ele. Cabe a mim corrigir esses erros. Passaram despercebidos, ganhamos o título, e você estão: Pogba. Mas poderia ser o Pogbosta, se os erros aparecessem e perdêssemos o campeonato por erro dele", continuou.

"Tem que ter os pés no chão, sem comparação com ninguém. É o Patrick", encerrou o treinador, que tem apostado no meio-campista como titular – ao lado de Gabriel Menino, outro jovem da base alviverde, e Ramires nas decisões do Estadual.

Com Patrick de Paula titular, o Verdão volta a campo nesta quarta-feira, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida está marcada para 21h30 (de Brasília), e será o 1º jogo do Palmeiras após a conquista do Paulistão.