<
>

Champions League: Atlético de Madrid confirma só dois casos de COVID-19 no elenco e segue viagem

play
Para Birner, Simeone é 'disparado' quem mais merece ganhar a Champions: 'Seria uma bênção para o futebol' (0:52)

Atlético de Madrid eliminou o atual campeão Liverpool nas oitavas de final (0:52)

O Atlético de Madrid confirmou que Ángel Correa e Sime Vrsaljko são os dois únicos casos positivos de COVID-19 em seu elenco, liberando assim o restante de seus jogadores para viajar sem problemas nesta terça-feira para Lisboa para se preparar para o duelo de quartas de final da Champions League contra o RB Leipzig, na quinta.

Os torcedores espanhóis se preocupavam com um cenário pior depois que, no domingo, se confirmou que dois jogadores da equipe haviam testado positivo para o novo coronavírus.

O Atlético, que tinha planejado viajar para Lisboa já nesta segunda, teve que mudar seus planos de última hora e fazer uma nova rodada de exames para comprovar que não existiam mais casos. Correa e Vrsaljko estão assintomáticos e existia o temor de que outros companheiros também estivessem infectados.

O Atlético anunciou, contudo, que todos os demais atletas testaram negativo, assim os dois serão os únicos desfalques para Diego Simeone para o duelo. Correa e Vrsaljko ficarão em Madri e não poderão viajar para Portugal.

“O elenco principal e membros da comissão técnica passaram no domingo por novos testes PCR cujo resultado foi negativo para todos eles, depois da aparição de dois positivos nos exames realizados sábados. Seguindo o protocolo de saúde, também se realizaram os testes nos familiares que convivem com os casos positivos, resultando também negativo”, anunciou o clube, em comunicado oficial.

No domingo, o próprio Atlético anunciou que os dois casos positivos haviam retornado a suas casas. Em meio a especulações sobre os nomes dos dois, o clube optou por divulgar quem foram os infectados, com consentimento de ambos.

Agora, já sem Correa e Vrsaljko, o Atlético volta a treinar na tarde desta segunda. Para a viagem para Lisboa, o grupo contará com 21 jogadores do elenco principal e mais quatro jovens das categorias de base – Alex Dos Santos, Manu Sánchez, Riquelme e Toni Moya.