<
>

Champions League: Atlético de Madrid detecta dois contaminados pelo coronavírus na delegação que iria para Lisboa

play
Para Birner, Simeone é 'disparado' quem mais merece ganhar a Champions: 'Seria uma bênção para o futebol' (0:52)

Atlético de Madrid eliminou o atual campeão Liverpool nas oitavas de final (0:52)

O Atlético de Madrid detectou que dois membros da delegação do clube que seguiria para Lisboa, para disputar o restante da fase final da Champions League - das quartas em diante -, está contaminada com o coronavírus.

O resultado foi conhecido na tarde deste domingo, em resultados dos testes do tipo PCR realizados no sábado. 8, pela manhã.

Em virtude dos resultados, toda logística do clube para a viagem e talvez para o restante da competição, foi alterada.

Os dois membros, não identificados, foram isolados. Em um muito extenso comunicado, publicado em seu site, o clube explicou a situação e o protocolo adotado após a detecção.

“Ontem, sábado, 8 de agosto, todos os integrantes da primeira equipe e da delegação do clube para Lisboa foram submetidos a testes PCR na Ciudad Deportiva de Majadahonda, conforme exigido pelo protocolo da UEFA para participar das quartas de final da Liga dos Campeões. Entre os resultados hoje conhecidos, surgiram dois positivos, que se encontram isolados nas respectivas casas, e que foram imediatamente comunicados às autoridades sanitárias espanholas e portuguesas, UEFA, Real Federação Espanhola de Futebol, a Federação Portuguesa e Conselho Superior de Desportos Foi também activado o respectivo protocolo de atuação previsto para estes casos, exigindo a realização de novos testes PCR na equipe principal e membros da delegação e nos seus contatos mais próximos, que motivam alterações nos horários de formação, na estrutura e desenvolvimento das viagens e alojamento na capital portuguesa. O novo calendário será organizado com a UEFA e, assim que houver um novo plano, ele será tornado público. Ele também pede o máximo respeito pela identidade dos dois casos positivos", diz o primeiro parágrafo do extenso documento.

O clube também descereve em seu seu site todos os cuidados que tomou desde a retomada do futebol na Europa, em um aparente esforço para se eximir de responsabilidade na contaminação.

A Uefa não emitiu, até o momento, qualquer comunicado sobre o tema.

Por enquanto, o Atlético enfrenta o RB Leipzig no próximo dia 13, na capital portuguesa, pelas quartas da Champions.