<
>

Vasco promove cerimônia de hasteamento da bandeira em novo CT

O Vasco da Gama realizou neste sábado uma cerimônia de hasteamento de sua bandeira no novo CT da Cidade de Deus. O evento marca o início de uma nova era para o clube, que em breve terá seu time profissional treinando no local.

Até o início deste ano, o Vasco treinava no CT do Almirante, em Vargem Pequena, também no Rio de Janeiro. O imóvel, entretanto era alugado e tinha alto custo para o clube. O novo terreno foi cedido pela Prefeitura do Rio no ano passado.

“É inevitável lembrar como tudo isso começou. Tínhamos um projeto antes mesmo de me tornar Presidente do clube. Tenho 25 anos de experiência como profissional do futebol e sei da importância que é ter um CT. Não basta ter um bom campo para treinar, é fundamental ter uma estrutura com uma equipe multidisciplinar trabalhando. Tínhamos esse entendimento desde o início. Sempre foi um sonho nosso, construir um CT do Vasco”, discursou o presidente Alexandre Campello.

Fruto de um grande esforço do clube, que fez campanhas de doações junto à torcida, o CT terá agora dois campos recebendo grama. A mudança do time profissional para lá, porém, só deve acontecer no início de outubro.

“Em 10 dias no máximo a gente começa a receber o gramado e vai começar a ficar verdinho. A gente trabalha com um cronograma de até seis semanas para a equipe profissional já estar treinando aqui. Essa é só a primeira fase de um projeto. Estamos entregando dois campos, tem mais quatro campos e toda a estrutura definitiva para o futebol profissional e também algumas idades da categoria de base. Um mini-estádio e esse trabalho não para”, afirmou o VP de Obras Pedro Seixas.

A cerimônia deste sábado contou com a presença do Prefeito do Rio, Marcelo Crivella, do Vereador Alexandre Isquierdo. Membros da comissão técnica também estiveram presentes, como o coordenador Antônio Lopes e o técnico Ramon Menezes. Já Fellipe Bastos, Ribamar, Leandro Castan e Vinícius representaram os jogadores.

“Parabéns por esse feito. Para o atleta e um clube é essencial ter centro de treinamento. Parabéns por esse marco, e o Vasco da Gama está crescendo cada vez mais fora de campo. Eu, que cheguei em 2018, estou presenciando isso. Isso vai ser fundamental para nós”, disse o capitão Leandro Castán.

A Bandeira hasteada pelo Vasco no CT é a maior e mais alta entre os clubes do Rio. O pano tem 5 metros de altura por 7 de largura, e o mastro tem 30 metros de altura.