<
>

Presidente garante que Cristiano Ronaldo fica na Juventus e nega ida para o PSG: 'Truque antigo da imprensa'

play
Lyon elimina Juventus de Cristiano Ronaldo e vai às quartas de final da Champions League (0:51)

A Velha Senhora não era eliminada nas oitavas da Champions desde 2016, quando foi despachada pelo Bayern de Munique. A equipe seria finalista em 2017 e caiu nas quartas de final em 2018 e 2019. (0:51)

A eliminação nas oitavas de final da Champions League deixou marcas na Juventus. Uma delas foi a demissão do técnico Maurizio Sarri já na manhã deste sábado (8). A outra é a incerteza sobre a permanência de Cristiano Ronaldo.

O presidente da Vecchia Signora, Andrea Agnelli, deu uma entrevista já após a vitória sobre o Lyon por 2 a 1, em Turim, assegurando que o craque português seguirá no clube e criticando os que noticiam isso.

Ele foi questionado sobre o interesse do Paris Saint-Germain e mostrou-se incomodado, dizendo lhe parecer algo orquestrado na imprensa dias antes de sua equipe enfrentar um clube francês.

“Estou inteiramente convencido de que ele irá ficar. Acho que retiraram declarações de uma entrevista que ele deu há muitos meses e, por coincidência, essas notícias são publicadas antes de jogarmos com uma equipa francesa. É um truque antigo da imprensa”, disse.

“Posso garantir que Ronaldo vai continuar a ser um jogador essencial para a Juventus”, completou.

O jogador fez os dois gols do triunfo sobre por 2 a 1 e foi um dos melhores em campo, mas a classificação não foi possível pelo critério de gols fora de casa. Na França, o Lyon tinha vencido por 1 a 0.

Faziam exatos dez anos que um time com o português não caia nas oitavas do torneio.

Cristiano Ronaldo viveu apenas a segunda temporada pela Juventus de um total de quatro que ele tem de contrato com a equipe do Norte da Itália. Não dá para dizer que tem sido ruim. Afinal, ele é bicampeão da Série A, mas…

O português gosta de vencer e foi a segunda Champions League que terminou de modo frustrante para ele. Mas são apenas três taças (a outra é da Supercopa de 2018) em dois anos e nesta temporada ele nem foi artilheiro nem foi eleito o melhor da Série A.

Aos 35 anos, Cristiano Ronaldo declarou recentemente que mira muitas outras conquistas antes de decidir pendurar as chuteiras e quer ter a chance de defender Portugal na próxima Copa do Mundo, no Catar, em 2022.

Mas é claro para quem o acompanha o craque de Portugal de perto que voltar a ser eleito o melhor do mundo também faz parte dos planos dele e para isso é preciso vencer torneios como a Champions League.

play
0:51

Lyon elimina Juventus de Cristiano Ronaldo e vai às quartas de final da Champions League

A Velha Senhora não era eliminada nas oitavas da Champions desde 2016, quando foi despachada pelo Bayern de Munique. A equipe seria finalista em 2017 e caiu nas quartas de final em 2018 e 2019.