<
>

Gabriel Jesus iguala número de gols de Ronaldo Fenômeno na Champions com 18 jogos a menos

play
Gabriel Jesus brilha, Manchester City vence Real Madrid e vai às quartas da Champions League (0:55)

Vale lembrar que a equipe de Josep Guardiola já havia vencido pelo mesmo placar na ida, no Santiago Bernabéu. Com isso, a classificação veio com 4 a 2 no placar agregado. (0:55)

Após marcar um gol e dar uma assistência, em dois vacilos de Varane, na vitória por 2 a 1 do Manchester City sobre o Real Madrid, no jogo de volta das oitavas de final da Champions League, Gabriel Jesus foi o nome do clube inglês neste duelo.

O atacante do City agora acumula 14 gols na competição europeia em apenas 22 partidas disputadas em sua carreira.

Gabriel Jesus igualou o número de gols de Ronaldo na Champions, contabilizando apenas da fase de grupos em diante. O Fenômeno marcou 14 gols em 40 jogos em sua carreira na competição.

Apesar de ter sido um dos grandes atacantes da história do futebol, Ronaldo nunca foi além da semifinal da Champions, fase que chegou em 2002-03 com o Real.

Após a partida desta sexta-feira, Gabriel Jesus curiosamente demonstrou idolatria por Ronaldo.

"Eu trabalho para me tornar um grande atacante. Trabalho duro todo dia para ser igual ao Ronaldo era. As qualidades dele eram diferentes das minhas, mas eu tenho que seguir trabalhando para ser um grande atacante", disse o jogador do City, à BT Sport.

Essa é a apenas a terceira edição de Gabriel Jesus na Champions League, enquanto Ronaldo disputou seis.