<
>

Yago Pikachu fala sobre mudança de posicionamento no Vasco

O Vasco se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro. O técnico Ramon Menezes realizou alguns testes nos jogos-treino antes da retomada da temporada cruzmaltina.

Na atividade contra o Volta Redonda, o treinador escalou Yago Pikachu adiantado, pela direita. O lateral direito de origem falou sobre o posicionamento.

Pikachu também comentou sobre as partidas sem a presença dos torcedores

“Não é surpresa eu jogar pelo meio. Minha função é lateral. Mas pelo meio tem que ter uma visão de quem tá na frente. Me sinto confortável jogando por dentro ou por fora, tenho que ajudar principalmente aos volantes”, disse em liva na Vasco TV.

Pikachu também comentou sobre os jogos sem torcida. O lateral revelou que ainda acha estranho não ter apoio e cobrança dos cruzmaltinos. “É uma coisa nova, que ninguém esperava. Vimos que na retomada dos campeonatos europeus, o índice de vitória fora de casa foi muito grande. Agora tem caixa de som, mas é estranho porque estamos acostumados com a torcida”, declarou.

“Até das vaias vamos sentir falta. Mas isso não pode interferir dentro de campo. E se for pra tirar proveito dos adversários quando jogarmos em casa, vamos fazer nossa parte”, declarou.

O Vasco começa sua caminhada no Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira, quando recebe o Sport, em São Januário, às 20 horas (Brasília).