<
>

Zidane diz que Real Madrid mereceu ser eliminado e 'se explica' sobre Vinicius Jr. esquentando banco

play
Gabriel Jesus brilha, Manchester City vence Real Madrid e vai às quartas da Champions League (0:55)

Vale lembrar que a equipe de Josep Guardiola já havia vencido pelo mesmo placar na ida, no Santiago Bernabéu. Com isso, a classificação veio com 4 a 2 no placar agregado. (0:55)

Em sua coletiva pós-jogo nesta sexta-feira, o técnico Zinedine Zidane admitiu que o Real Madrid mereceu ser eliminado pelo Manchester City nas oitavas da Champions League.

"Temos que estar contentes, e também podemos ficar orgulhosos do que fizemos. E temos que felicitar nosso rival, que jogou muito bem", afirmou.

"Não temos que buscar desculpas. Foram duas partidas e perdemos as duas. Mas estou muito orgulhoso da minha equipe. Demos tudo em campo, mas às vezes as coisas não saem como esperado", acrescentou.

Sobre Vinicius Jr., que não entrou em campo e fez a imprensa espanhola ficar bastante irritada com o treinador, Zidane preferiu não se alongar muito.

"Hoje jogaram outros. Nessas ocasiões, quando uma equipe perde, podem ficar buscando motivos... Poderia ter entrado Vinicius, poderiam ter entrado outros...", ironizou.

"Eu sou o treinador, e, hoje, quando fiz as mudanças, escolhi outros. Nada mais do que isso", bradou.

Após a insistência dos repórteres, o técnico falou mais.

"Cada um pode opinar de fora, é normal, mas eu sou o treinador. Eu poderia, sim, ter mexido mais cedo, ter colocado outro jogador, mas isso não vai mudar as coisas agora. As mudanças que fiz foram essas, não conseguimos ganhar e não adianta ficar buscando desculpas para nada", bradou.

Questionado sobre o que disse aos atletas no vestiário, o francês revelou que tentou motivar o elenco, em especial o zagueiro Raphael Varane, que falhou nos dois gols da derrota por 2 a 1.

"Não falei nada específico a ele. Só disse para ele manter a cabeça em pé, e nada mais. Até porque 95% do que os jogadores fizeram hoje foi espetacular. Foi o que acabei de dizer a eles", discursou.

Sobre a partida em si, o resumo de Zizou foi o seguinte.

"No início, nos primeiros 15 ou 20 minutos, a sensação foi que jogamos bastante bem. Já na segunda parte, eles fizeram o gol na gente quando estávamos melhores em campo", argumentou.

Para finalizar, o comandante afirmou que a temporada 2019/20 foi boa no geral, apesar das quedas cedo na Copa do Rei e na Liga dos Campeões.

"A temporada foi boa. Não terminamos com um bom resultado, mas a temporada foi muito boa. Os jogadores têm que estar contentes com o que fizeram", opinou.

Em 2019/20, o Real Madrid voltou a ser campeão de LaLiga.