<
>

Champions: Gabriel Jesus, após classificação do City: 'Trabalho duro todo dia para ser igual Ronaldo'

play
Gabriel Jesus brilha, Manchester City vence Real Madrid e vai às quartas da Champions League (0:55)

Vale lembrar que a equipe de Josep Guardiola já havia vencido pelo mesmo placar na ida, no Santiago Bernabéu. Com isso, a classificação veio com 4 a 2 no placar agregado. (0:55)

Após a vitória por 2 a 1 do Manchester City sobre o Real Madrid, que valeu a vaga nas quartas da Champions League, o atacante Gabriel Jesus comemorou muito a vaga.

O brasileiro dos Citizens destacou a força do adversário para exaltar a classificação do clube celeste.

"Nós ganhamos de um time top, o clube que foi mais vezes campeões da Champions, então, para nós, é algo grande. O Real Madrid é um timaço, eles têm muitos jogadores bons. Nós sabíamos que eles podiam ganhar da gente, então demos tudo de nós em campo novamente", discursou, à BT Sport.

Jesus foi decisivo na partida ao pressionar o zagueiro Raphael Varane e fazer o defensor blanco entregar nas duas.

Na 1ª, ele roubou bola do francês na grande área e rolou para Sterling fazer o gol. Na 2ª, apertou Varane e viu o rival errar recuo de cabeça, dando um presente para o brasileiro marcar.

"Você tem sempre que acreditar e crer que o zagueiro vai errar. Nós somos humanos, e, portanto, cometemos erros. Por isso, eu acredito sempre e pressiono o zagueir, pressiono muito. É uma das minhas qualidades", salientou.

Gabriel ainda falou sobre sua idolatria por Ronaldo "Fenômeno" e contou que trabalha para ser igual ao lendário camisa 9 da seleção brasileira.

"Eu trabalho para me tornar um grande atacante. Trabalho duro todo dia para ser igual ao Ronaldo era. As qualidades dele eram diferentes das minhas, mas eu tenho que seguir trabalhando para ser um grande atacante", finalizou.

Nas quartas, o Manchester City encara o Lyon, que eliminou a Juventus também nesta sexta-feira.