<
>

Premier League divulga indicados a melhor jovem da temporada com domínio do United, e Arsenal ironiza

A Premier League vai, pela primeira vez, premiar o melhor jogador jovem da temporada oficialmente. A lista de oito candidatos - com menos de 23 anos ao início da temporada - foi divulgada nesta sexta-feira (7).

Até a edição passada do Campeonato Inglês, o prêmio que mais se aproximava disso era o PFA Young Player of the Year, do qual Raheem Sterling, do Manchester City, foi o último vencedor.

As atenções da lista devem ir ao Manchester United, time com mais representantes (três): Marcus Rashford, Mason Greenwood e Anthony Martial. Isso sem contar Dean Henderson, goleiro que defendeu o Sheffield United na temporada, mas pertence aos Red Devils.

Além do United, só o Chelsea tem mais de um candidato: o meia Mason Mount e o ponta Christian Pulisic.

Com um representante, ainda vemos o campeão Liverpool, com Trent Alexander-Arnold, e o quase rebaixado Aston Villa, com Jack Grealish - que é desejado por vários clubes nessa janela de transferências, inclusive o United.

Quem não gostou da seleção foi o Arsenal, que após o anúncio publicou uma imagem no Twitter ironizando a ausência de Bakayo Saka, garoto dos Gunners.

As votações estão abertas ao público no site oficial da TAG Heuer, empresa de relógios, parceira da Premier League, que promove o prêmio.

Confira a lista completa

Trent Alexander-Arnold, 21 anos - Liverpool

Com apenas 21 anos, o lateral-direito já conquistou a Champions e a Premier League sob o comando de Jurgen Klopp. Sua dedicação ofensiva merece atenção, afinal ele foi vice em assistências na temporada (13 - atrás de De Bruyne com 20).

Jack Grealish, 24 anos - Aston Villa

Mesmo com a temporada esquecível do Aston Villa, que só escapou da zona de rebaixamento na última rodada, Jack Grealish conseguiu se destacar no meio de campo com a braçadeira de capitão. Sua saída do clube parece questão de tempo.

Mason Greenwood, 18 anos - Manchester United

O representante mais novo da lista teve 10 gols na temporada e se tornou peça importante do ataque de Solskjaer, especialmente, nessa reta final da Premier League.

Dean Henderson, 23 anos - Sheffield United

Enquanto De Gea recebe cada vez mais críticas de baixo das traves do Manchester United, Henderson se destaca. Ele está voltando de empréstimo aos Red Devils e quer uma chance como titular... E agora?

Anthony Martial, 24 anos - Manchester United

O francês já é um nome esperado para aparecer na lista. Afinal, já é fundamental no United há um tempo, tendo chegado à equipe em 2015, vindo do Monaco. Nesta temporada, o centroavante anotou 17 gols na Premier League - seu recorde até agora.

Mason Mount, 21 anos - Chelsea

Por conta das punições impostas sobre o Chelsea em questão de contratações, os jovens tiveram que brilhar na temporada, e Mount se aproveitou disso. Vindo de empréstimo do Derby County, o meia já tinha a confiança de Lampard e não decepcionou.

Christian Pulisic, 21 anos - Chelsea

Se Mount perdeu destaque no final da temporada, Pulisic só brilhou mais após o retorno do futebol na Inglaterra, se tornando o principal nome ofensivo dos Blues na reta final de temporada, e sendo crucial na luta pela classificação para a Champions League.

Marcus Rashford, 22 anos - Manchester United

Outro representante do United, Rashford também já é esperado para formar a lista de melhores jovens. Assim como Martial, teve 17 gols na temporada - também sua melhor marca em uma edição.