<
>

Neymar se vê em 'momento mais especial' nos três anos de PSG: 'Formamos uma família'

play
Há três anos, Neymar era anunciado pelo PSG; hoje, você o contrataria por R$ 821 milhões? Bertozzi e Hofman respondem (2:46)

Brasileiro deixou o Barcelona rumo ao clube francês na maior transação da história do futebol (2:46)

Neymar completa nesta terça-feira (4) três anos da sua apresentação oficial no Paris Saint-Germain depois de ter saído do Barcelona como jogador mais caro da história.

“Esses três anos foram de muito aprendizado. Vivi tempos de alegria e outros complicados, especialmente quando fui impedido de jogar por causa das lesões. Com ajuda dos companheiros consegui superar e focar no que realmente importa para todos, que é o nosso desempenho em campo traduzido em títulos. O torcedor, o clube, os fãs todos podem ver a entrega do nosso time em qualquer jogo”, comentou Neymar.

Na França, o camisa 10 conquistou três taças (Campeonato Francês, Copa da Liga e Copa da França) nesta temporada e ainda pode faturar a Champions League. O PSG está classificado para as quartas de final do torneio e enfrentará a Atalanta.

"Acredito que vivo hoje meu momento mais especial no Paris. Formamos uma família em prol do grande objetivo que temos pela frente. Queremos marcar a temporada com a Champions. Vamos lutar por isso, porque nunca estivemos tão perto”, afirma.

Neymar também falou como foi o período de adaptação ao futebol francês. Ele tem 74 gols marcados em 85 jogos (média de 0,89, por partida) pelo PSG.

“Os ajustes acontecem jogo a jogo. É um futebol de marcação forte e com jovens habilidosos e rápidos. Meu recurso é o drible para tirar o marcador e ajudar um companheiro a fazer o gol. É como gosto de jogar”.