<
>

Daniel Alves no Flamengo? Marcos Braz corta especulações sobre estrela do São Paulo e garante: 'É boato'

play
Marcos Braz reforça que Flamengo não tem preconceito contra técnico brasileiro e justifica: 'É um direito do clube' (2:10)

Via YouTube: Fla TV | Vice de futebol do clube participou de entrevista coletiva nesta segunda-feira (2:10)

A segunda-feira do Flamengo foi de apresentação do técnico Domènec Torrent. A sua experiência como auxiliar técnico de Guardiola em clubes europeus e com jogadores badalados fez crescer a expectativa do rubro-negros. Um dos atletas que já trabalharam com o novo comandante é Daniel Alves, que atualmente está no Flamengo São Paulo.

Mas o vice-presidente de futebol Marcos Braz foi enfático em falar sobre a chance de trazer o jogador. A possibilidade foi especulada nos últimos dias, por causa da crise financeira que o clube paulistra atravessa.

"É boato. A gente respeita o atleta, tem uma história magnífica no futebol mundial, hoje joga em um clube importantíssimo de São Paulo, mas em nenhum momento isso veio à tona. Nunca falamos desse assunto", explicou o dirigente.

O boato de que Daniel Alves poderia desembarcar na Gávea cresceu nos últimos dias, com a confirmação da contratação de Domènec Torrent. O camisa 10 são-paulino trabalhou com o treinador, que na época era analista da comissão técnica de Guardiola. Segundo apuração da ESPN, uma negociação não faz parte dos planos do Tricolor e nem do jogador, que deve falar à imprensa nesta semana.

A diretoria flamenguista também mostrou-se cautelosa sobre demais negociações, tanto para saídas quanto para chegadas. A viagem para a Europa, segundo Marcos Braz, foi focada na contratação do treinador, sem conversas sobre jogadores.

"Antes da gente sair do Brasil já tinham negociações em andamento. O Berrío estava indo para o mundo árabe, e tinha uma possibilidade de outro jogador nosso ir para Portugal. Mas em nenhum momento nos encontramos com alguém para qualquer tipo de transferência. O objetivo central era a escolha do técnico e assim foi feito", explicou.

Dessa forma, a manutenção do elenco deve ser prioridade para que Torrent tenha respaldo em seu trabalho. Na coletiva de apresentação, o novo treinador rubro-negro traçou como objetivo dar continuidade ao projeto vitorioso do ano passado. A sua estreia à frente do Flamengo está prevista já para o confronto contra o Atlético-MG, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.