<
>

Bayern de Munique: Presidente diz que Thiago pediu para deixar o clube

Thiago Alcântara disse ao Bayern de Munique que quer deixar o clube nesta janela, conforme falou o presidente Karl-Heinz Rummenigge. Desde 2013 na equipe bávara, o meio-campista possui contrato só até o meio de 2021 e tem sido ligado a uma possível transferência ao Liverpool.

Rummenigge disse que Thiago tinha falado com o diretor esportivo do clube, Hasan Salihamidzic, sobre o seu desejo de sair dos atuais octocampeões da Bundesliga.

“As conversas que Hasan teve com ele sempre foram muito produtivas. E em certo ponto isso, na verdade, parecia que estava definido (um novo contrato no Bayern)”, disse à emissora alemã Sky Sport. “Mas então Thiago informou Hasan que ele gostaria de fazer algo novo. Temos que aceitar isso”.

“Temos um contrato com o Thiago que segue válido por um ano e se ele quiser um acordo com qualquer clube, então este clube deve pagar um certo valor pela transferência”, afirmou o dirigente. “Eu não quero fazer qualquer comentário público sobre o valor que temos em mente”.

“Eu não estou bravo, eu gosto dele. Eu acho que ele é um grande jogador e tem um grande caráter também. E você não deveria esquecer que ele tem 29, ele está em uma idade em que se quer fazer algo novo, tem que fazer isso agora.”

Nesta semana, a revista SportBild disse que o clube alemão colocou um valor de venda de 30 milhões de euros em Thiago.

O meio-campista soma 231 partidas pelo clube e foi titular a maior parte da temporada, mas, por causa de lesões, só esteve em campo em duas das nove rodadas do Campeonato Alemão depois da retomada da competição. Neste período, Leon Goretzka se estabeleceu no time ao lado de Joshua Kimmich.