<
>

Após comentarista dizer que Marinho 'está na senzala', atacante se revolta e desabafa

play
Marinho responde racismo sofrido: 'Justiça não pune essas pessoas preconceituosas, vermes' (1:51)

Na quinta-feira, o comentarista Fábio Benedetti, da rádio Energia 97, cometeu injúria racial ao mandar o atacante Marinho "voltar para a senzala" (1:51)

Na última quinta-feira, o comentarista Fábio Benedetti, da rádio Energia 97, cometeu injúria racial ao dizer que o atacante Marinho, do Santos, "está na senzala" depois que o jogador foi expulso na derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista.

Ao tomar conhecimento dos comentários, o jogador mostrou-se muito abalado.

Em seu Instagram, o atleta postou diversos stories em tom de desabafo, chorando muito e dizendo que irá sempre lutar pela causa negra.

Depois, publicou foto ao lado de sua filha, exigiu desculpas de Benedetti e ressaltou que tem "orgulho de ser preto".

Ver essa foto no Instagram

O momento não é dos melhores! Essa foto mostra e minha filha alicia negra como EU, cabelo black ou trança, nada esconde quem somos, ser humano igual a qualquer outro, e ontem um rapaz aí após minha expulsão, acabou falando pra eu voltar pra senzala! Mandar amigos me chamar não prova pra mim que você é diferente, eu te perdoo e perdoei por mensagem no insta , porém o tom de deboche ao falar que eu tinha que ir pra senzala não pegou bem, tenho orgulho daminha cor, orgulho de onde vim, você é pai e ensine teus filhos a ser diferente de você em pensamento! Quero que você se retrate e que isso não se repita nunca mais, nem comigo nem com ninguém! Eu luto pela causa! Contra preconceito e qualquer outro tipo de descriminação seja ela racial ou não! Quer me julgar por atitude em campo?ok! Errei e estou aqui pra assumir, esse é apenas um desabafo de alguém que passou a noite toda chorando por um erro! Mais não significa que até minha Cor venha ser colocada em assunto! Sou preto e orgulhoso de quem sou! Ensinando minha filha como se deve andar e mostrar que é orgulho e não vergonha ser PRETO

Uma publicação compartilhada por ✞ 𝕸𝖆𝖗𝖎𝖓𝖍𝖔 ☬ (@marinhoofficial) em

"O momento não é dos melhores! Essa foto mostra minha filha Alícia, negra como eu, cabelo black ou trança, nada esconde quem somos, ser humano igual a qualquer outro, e ontem um rapaz aí, após minha expulsão, acabou falando pra eu voltar pra senzala!", iniciou.

"Mandar amigos me chamarem não prova pra mim que você é diferente. Eu te perdoo e perdoei por mensagem no Insta, porém o tom de deboche ao falar que eu tinha que ir pra senzala não pegou bem. Tenho orgulho da minha cor, orgulho de onde vim. Você é pai e ensine teus filhos a serem diferentes de você em pensamento!", exigiu.

"Quero que você se retrate e que isso não se repita nunca mais, nem comigo, nem com ninguém! Eu luto pela causa! Contra preconceito e qualquer outro tipo de descriminação, seja ela racial ou não!", salientou.

"Quer me julgar por atitude em campo? OK! Errei e estou aqui pra assumir. Esse é apenas um desabafo de alguém que passou a noite toda chorando por um erro! Mais não significa que até minha cor venha ser colocada em assunto!", acrescentou.

"Sou preto e orgulhoso de quem sou! Ensinando minha filha como se deve andar e mostrar que é orgulho, e não vergonha, ser preto", finalizou.

BENEDETTI FALA EM 'COMENTÁRIO INFELIZ'

Em seu Instagram, Benedetti publicou mensagem pedindo desculpas a Marinho e afirmou que fez um "comentário infeliz" ao cometer a injúria racial contra o jogador do Santos.

"Estou aqui para pedir minhas sinceras desculpas pelo comentário infeliz que fiz em relação ao Marinho. Sou e sempre fui contra qualquer tipo de discriminação, e lamento muito. Não tive a intenção de ofender ninguém", disse.

View this post on Instagram

Olá pessoal, Venho através deste vídeo pedir minhas sinceras desculpas pelo comentário infeliz que fiz ontem referente ao jogador Marinho, na transmissão do jogo do Santos contra a Ponte. Quero reforçar que sou e sempre fui totalmente contrário à qualquer tipo de discriminação e lamento muito pelo ocorrido , em momento algum tive a intenção de ofender ninguém. Por isso, quero aproveitar essa infeliz situação que provoquei como oportunidade de aprendizado. Peço minhas sinceras desculpas pelo comentário proferido e estou completamente arrependido por ele. Nas próximas semanas estarei cedendo meu lugar de fala em minhas redes sociais para promover a discussão sobre assunto tão  necessário e urgente na sociedade e no esporte. Já entrei em contato com o Marinho para me desculpar e gostaria de tornar público o meu arrependimento. Mais uma vez quero pedir desculpas ao Marinho e a todos que se sentiram ofendidos pelo meu comentário infeliz! Obrigado

A post shared by Fabio Benedetti (@chefbenedetti) on

"Acho que esse tipo de situação que eu provoquei pode servir de aprendizado. Então, gostaria de pedir desculpas, dizer que estou arrependido e queria abrir um lugar de fala em minhas redes sociais para discutir esse assunto, pois é uma discussão super importante na sociedade e no esporte", seguiu.

"Já tive a oportunidade de pedir desculpas pessoalmente ao Marinho, e também queria deixar isso público. Quero pedir desculpas ao Marinho e a todos que se sentiram ofendidos", encerrou.