<
>

Atlético-MG tem aval de Sampaoli e entra em disputa com o Palmeiras por Hulk

play
Vice do Atlético-MG diz que, sem Menin, planejamento seria diferente: 'Não daria para trazer Sampaoli' (1:41)

Lásaro Cândido também comentou a questão do estádio e da torcida do Galo (1:41)

Há cinco meses do fim do contrato com o Shanghai SIPG, Hulk já pode assinar um pré-contrato com outra equipe e transferir-se de forma gratuita em dezembro. E o Palmeiras não é mais o único clube do futebol brasileiro interessado no atacante. O Atlético-MG, a pedido de Jorge Sampaoli, entrou forte nessa disputa.

A informação é do jornalista da ESPN Brasil Jorge Nicola em seu blog no portal Yahoo!, nesta sexta-feira (31).

Alexandre Mattos, homem forte do departamento de futebol do Atlético-MG, entrou em contato Marisa Alija, a representante legal do Hulk (a mesma que trabalha com Robinho), após ter aval de Sampaoli, interessado em contar com o jogador.

Há um consenso entre Sampaoli, Mattos e o presidente atleticano, Sergio Sette Câmara, sobre Hulk. Todos entendem valer os esforços (não se fala em números, mas sabe que os salários seriam altos) para tê-lo em 2021, mesmo com 34 anos.

No entanto, a disputa no mercado da bola não deve ser tão fácil. Não é apenas o Palmeiras que está de olho em Hulk. Nicola lembra que clubes da China, de Portugal, Itália e Turquia, entre outros, observam a situação com atenção.

Em entrevista recente, Hulk disse que não vai tomar a decisão somente pelo aspecto financeiro. Pretende priorizar um local que o deixe mais perto dos filhos, que moram em São Paulo com a ex-mulher (a separação é algo recente).

O jornalista lembra também que Hulk é torcedor do Palmeiras, mas Alexandre Mattos, agora “rival” do lado alviverde, é hábil em negociar jogadores e conseguir bons negócios para os clubes que trabalha.