<
>

Ibrahimovic mantém fase espetacular e dois gols diante da Sampdoria colocam sueco na história do futebol italiano

Zlatan Ibrahimovic está em fase espetacular.

Desde que o futebol retornou na Itália, o sueco está empilhando gols e nesta quarta-feira anotou dois na vitória por 4 a 1 do Milan sobre a Sampdoria.

Com os dois gols marcados, Ibra chegou aos 50 com a camisa do clube rubro-negro e entrou para a história. O atacante também tem 57 gols anotados pela Inter de Milão e se tornou o primeiro jogador da história a ultrapassar a marca dos 50 gols com as duas principais equipes de Milão.

Além disso, Ibra é um dos responsáveis diretos pela excelente fase que vive o Milan após a volta do futebol depois da parada por conta da pandemia.

No mês de julho, Ibra balançou as redes em cinco oportunidades, ficando em segundo na artilharia do mês, atrás apenas de Cristiano Ronaldo (7). Nos 8 jogos em que Ibra marcou na Serie A desde seu retorno, o Milan venceu 6 e empatou 2.

Antes da volta de Ibra, o Milan tinha 6 vitórias, 3 empates e 8 derrotas na temporada, marcando 16 gols e sofrendo 24. Desde então, são 12 vitórias, 8 empates e 2 derrotas com 48 gols marcados e 24 sofridos.