<
>

O que Atlético-MG e Cruzeiro precisam para se classificar no Mineiro

play
Victor enaltece América-MG e fala sobre a nova realidade antes da reestreia do Atlético-MG no Mineiro (0:55)

Goleiro disse que a torcida fará muita falta e reforçou importância de terminar em 1º (0:55)

Os rivais Atlético-MG e Cruzeiro ainda não têm vaga garantida na semifinal do Campeonato Mineiro e jogam a última rodada da competição, na próxima quarta-feira (29), tentando evitar uma eliminação precoce. A situação é melhor para o lado alvinegro.

Após empatar com o América-MG no retorno da competição, o Galo caiu para a quarta colocação, com 19 pontos, mas basta derrotar o Patrocinense na quarta, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, para confirmar a classificação.

Um empate ou um revés são arriscados, mas não necessariamente eliminam o time. Se isso acontecer, precisará torcer para o Cruzeiro perder. Se o rival vencer, aí os atleticanos vão ter que se consolar com o Troféu Inconfidência (leia mais abaixo).

Bem pior é a situação do lado celeste. A Raposa está na quinta colocação, com 17 pontos. Só pode pensar em vencer a Caldense, às 21h30, em Poços de Caldas, para sobreviver. Se conseguir pelo menos três gols de diferença, não precisar de outro resultado.

Tudo porque é a própria Caldense quem sairia da zona de classificação para a entrada do Cruzeiro. A Veterana tem 20 pontos, seis vitórias e dez gols de saldo, enquanto os cruzeirenses tem 17 pontos, cinco vitórias e cinco gols de saldo.

Uma vitória por menos de três gols de diferença deixará o futuro celeste nas mãos do rival Atlético-MG. Neste caso, tendo de secar o Galo para que ele seja derrotado pelo sétimo colocado do Estadual (são 12 times na disputa).

Quem da dupla acabar fora da semifinal vai disputar o Troféu Inconfidência, um mata-mata criado pela Federação Mineira entre os quatro times eliminados, do 5º ao 8º. Vão ser jogos únicos na semifinal e na final, com a taça entregue em 5 de agosto.

Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, apenas Caldense, Atlético-MG e Cruzeiro tem chance de buscar a vaga na semifinal. Já estão classificados Tombense (23 pontos) e América-MG (22).

Veja os jogos da 11ª rodada do Mineiro

29/07 (quarta-feira)
21h30 Tombense x Uberlândia
21h30 Caldense x Cruzeiro
21h30 Boa x Tupynambás
21h30 Atlético-MG x Patrocinense
21h30 URT x América-MG
21h30 Villa Nova x Coimbra