<
>

PSG: Mbappé faz exames, tem forte entorse em tornozelo, deve perder final e é dúvida para 'decisão' na Champions League

O PSG está preocupado, porque pode não contar com o atacante Mbappé em seus dois próximo compromissos, ambos decisivos.

Na próxima sexta (31), deve ficar fora da final da Copa da Liga Francesa, contra o Lyon. E, em 12 de agosto, pode também não jogar na decisão da vaga para a semifinal da Champions League, contra a Atalanta.

Contudo, diante das suspeitas iniciais, que previam complicações mais graves, o clima chega a quase ser de alívio no Parc des Princes.

O francês recebeu dura entrada de Loic Perrin, do Saint-Étienne, na final da Copa da França, na sexta-feira (24). Mbappé foi substituído ainda aos 26 da primeira etapa e passou a se locomover com o auxílio de muletas a partir de então.

Os exames iniciais não constataram ruptura ou lesão ligamentar decorrentes da entorse do tornozelo direito do craque, tampouco fraturas.

Mas, devido ao inchaço, ele será sumetido a exames complementares na terça-feira, de acordo com fontes da ESPN.

Neste sábado, Mbappé respondeu com um emoji simpático à postagem do Saint-Étienne mencionando Perrin e desejando ao jogador do PSG uma rápida recuperação.

Ele também postou um agradecimento aos torcedores, com uma carinha feliz:

"Despertar como vencedor, não há melhor sensação possível. Obrigado a todos por suas mensagens, isso me emociona muito. Beijos a todos e tenham um bom fim de semana", escreveu.