<
>

Corinthians x Palmeiras: Gustavo Gómez é desfalque, e Rony segue como dúvida

O zagueiro Gustavo Gómez, ainda com pendência contratual, virou desfalque certo para o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgono clássico contra o Corinthians.

O atacante Rony, por sua vez, depende da concessão de efeito suspensivo para defender o Alviverde no dérbi.

Quando trouxe Gómez do Milan, ainda em 2018, o Palmeiras e o time italiano desenharam um modelo de empréstimos sucessivos. O último vínculo temporário terminou em junho e a ideia era enfim renovar até 2024, mas diferenças econômicas entre o clube alviverde e Gómez ainda impedem o registro do novo contrato.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) estabeleceu que novos registros de atletas para a conclusão do Paulista poderiam ser efetuados até segunda-feira, algo que o Verdão não conseguiu cumprir.

O paraguaio já fez nove jogos pelo torneio, mas, como seu último contrato venceu, precisa repetir o processo burocrático.

Além do clássico contra o Corinthians, o zagueiro perderá, pelo menos, o duelo com o Água Santa, último compromisso na primeira fase do torneio.

Os clubes classificados às quartas de final poderão substituir quatro atletas da lista original até o dia 28 de julho.

Já Rony acabou punido com quatro meses de suspensão pela Fifa em antigo processo movido pelo japonês Albirex Niigata. A defesa do jogador, ainda com chances de disputar o dérbi, já solicitou a concessão de efeito suspensivo à entidade e segue à espera de uma resposta.

O clássico entre Palmeiras e Corinthians está marcado para as 21h30 (de Brasília) de quarta-feira, em Itaquera, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O

time alviverde não joga desde 14 de março, data do empate sem gols contra a Inter de Limeira, no estádio Major Levy Sobrinho.