<
>

Lista de inscritos do Palmeiras no Paulista aponta Gustavo Gómez 'sem contrato'; entenda

O Palmeiras enfim retoma a disputa do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, dia do clássico contra o Corinthians. Mas o técnico Vanderlei Luxemburgo corre risco de se ver impossibilitado de utilizar o zagueiro Gustavo Gómez, apontado como "sem contrato" na lista de inscritos no torneio.

A relação, disponível no site oficial da FPF (Federação Paulista de Futebol), inclui todos os atletas inscritos para o Estadual, inclusive os da lista B. O paraguaio aparece no final da lista A, abaixo dos companheiros devidamente ativos para a disputa do torneio.

Quando trouxe o zagueiro do Milan, ainda em 2018, o Palmeiras e o time italiano desenharam um modelo de empréstimos sucessivos. O último vínculo temporário terminou em junho e a ideia era enfim renovar até 2024, mas diferenças econômicas entre o clube alviverde e Gómez ainda impedem o registro do novo contrato.

A FPF estabeleceu que novos registros de atletas para a conclusão do Paulista podem ser efetuados até segunda-feira e a respectiva inscrição para a disputa, até terça.

O estrangeiro já fez nove jogos pelo torneio, mas, como seu último contrato venceu, precisa repetir o processo burocrático.

Caso não seja inscrito a tempo, o zagueiro perderá os dois últimos jogos do Verdão na primeira fase do certame, contra Corinthians e Água Santa. Os clubes classificados às quartas de final poderão substituir quatro atletas da lista original até o dia 28 de julho.

O duelo entre Palmeiras e Corinthians está marcado para as 21h30 (de Brasília) de quarta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, em Itaquera.

O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo não disputa uma partida desde 14 de março, data do empate sem gols contra a Inter de Limeira, no estádio Major Levy Sobrinho.