<
>

Por causa da pandemia, São Paulo enfrentará Guarani na Vila Belmiro

O São Paulo encerra a fase de classificação do Campeonato Paulista contra o Guarani, fora de casa. Em circunstâncias normais, a partida deveria acontecer no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, porém, graças à pandemia do novo coronavírus, a bola vai rolar na Vila Belmiro, em Santos.

O jogo foi deslocado para a Baixada Santista pelo fato de a região de Campinas figurar na fase vermelha do plano de retomada elaborado pelo governo de São Paulo. Nesta fase, apenas estabelecimentos considerados essenciais, como farmácias, mercados e postos de gasolina, estão autorizados a funcionar.

Apenas as regiões que se encontram na fase amarela do plano de retomada estão permitidas a receberem jogos de futebol, caso de Santos. Atualmente, sete regiões do estado estão na fase amarela: capital, sub-região Leste da Região Metropolitana de São Paulo, sub-região Sudeste, sub-região Oeste, sub-região Sudoeste, Registro, além da Baixada Santista.

Apesar de já ter a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista assegurada, o São Paulo precisa vencer as duas últimas rodadas caso queira avançar ao mata-mata como líder do seu grupo. O Guarani, por sua vez, ainda briga por uma vaga na fase eliminatória, embora esteja muito próximo de alcançar o objetivo, sendo o segundo colocado do grupo do Corinthians, que está em terceiro, três pontos atrás do Bugre, e possui chances remotas de continuar na competição.

Morumbi também receberá partida de clube do interior

O Morumbi também abrigará jogos de equipes que não podem atuar em sua própria casa. No dia 26 de junho, domingo, dia da última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, às 16h (de Brasília), a Ferroviária recebe o Inter de Limeira no estádio tricolor.