<
>

Jornal espanhol lembra quando Casemiro quase acabou no Villarreal e Nilmar no São Paulo

O Villarreal, rival do Real Madrid nesta quinta-feira (às 16h, de Brasília, na ESPN Brasil e no ESPN App), em jogo que pode definir o título de LaLiga, poderia ter sido o destino de Casemiro, em janeiro de 2012. A história foi relembrada pelo jornal espanhol “Marca”.

Segundo a publicação, o então jovem meio-campista seria envolvido em uma negociação que faria Nilmar, hoje com 36 anos e aposentado, desembarcar no São Paulo.

A reportagem afirma que Nilmar chegaria ao Morumbi por 10 milhões de euros mais o empréstimo, com opção de compra, de Casemiro, o que baratearia o negócio. O Villarreal viu com bons olhos o modelo e inclusive enviou um representante ao Brasil.

Nilmar, contudo, não deu aval para a operação, preferiu seguir no Villarreal em busca de melhores opções para o futuro ao final da temporada. Casemiro, então, com tudo encaminhado para viajar, seguiu no Brasil. Mais tarde, os espanhóis acabariam rebaixados.

Aquele descendo frustrou qualquer possibilidade de novo acerto com Casemiro, enquanto Nilmar acabou no Catar, para defender o Al-Rayyan. Foi em 2013 que o meio-campista enfim partiu para a Espanha, mas para defender o Real Madrid B.

Desde então, Casemiro ainda defendeu o Porto, antes de retornar e se firmar como um dos pilares da equipe merengue. Hoje, pode conquistar seu segundo título espanhol.