<
>

Marcinho deve ser utilizado pelo Botafogo no Brasileiro

Foto: Divulgação/Vitor Silva

O técnico Paulo Autuori já afirmou que espera fazer uma campanha tranquila neste Campeonato Brasileiro. O objetivo é deixar a equipe com uma base forte visando a entrada da S.A..

Os alvinegros vêm buscando reforços no mercado, mas podem ter um nome de peso que já está dentro do grupo para o Campeonato Brasileiro. O lateral direito Marcinho será utilizado pelo comandante na Série A.

Marcinho se recupera de cirurgia no joelho e tem previsão para estar nos gramados no início do Brasileiro. Com contrato somente até o final do ano, o jogador dificilmente vai permanecer no Botafogo.

Em reunião com Autuori, Marcinho prometeu não assinar um pré-contrato até o fim do seu vínculo. Com isso, o atleta pode sair em caso de proposta vantajosa para o Botafogo.

Membro do Comitê Gestor, Ricardo Rotenberg falou sobre a situação de Marcinho e Fernando, que disputavam a posição de titular na lateral direita em 2019.

“Se tiverem que ficar vão honrar a camisa do Botafogo. Principalmente o Marcinho, que sempre foi titular absoluto da lateral direita. Ele já disse que tem pré-disposição total de jogar o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo. Vai depender um pouco dos interesses e oportunidades. O Fernando é mais provável que saia. Ele tem passaporte comunitário e tem recebido sondagens. É provável que vá para a Europa no segundo semestre”, revelou à Rádio Tupi.

No elenco, Autuori conta com Barrandeguy para o setor. O clube está perto de acertar com Kevin, que está no Grêmio. No entanto, o setor é considerado uma das fraquezas no grupo alvinegro.