<
>

Liverpool: Jornal lembra aposta do clube em promessa que chegou com 'marra' e nem jogou com Klopp

Há seis anos, o Liverpool contratava o atacante Lazar Markovic, e o jornal Liverpool Echo relembrou a chegada do jogador que não vingou nos Reds. “Ele certamente deve representar uma das maiores perdas de dinheiro na história do clube”, diz a publicação.

O clube desembolsou 20 milhões de libras para tirar o atacante sérvio, então com 20 anos, do Benfica. “Era visto no verão de 2014 como um dos pontas mais promissores no futebol europeu”, afirma o texto, que ainda lembrou uma declaração cheio de confiança do sérvio.

“Estou pronto para jogar imediatamente”, afirmou Markovic. “Eu posso me tornar um dos melhores jogadores na Premier League. Talvez eu esteja muito confiante, porque em cada temporada que joguei eu terminei como campeão”.

Apesar do discurso confiante, sua passagem no Liverpool não foi o esperado. Em sua primeira temporada, ele somou 19 partidas na Premier League, sendo 11 como titular, e dois gols marcados. Na sequência passaria por quatro empréstimos, antes de deixar o clube no começo de 2019 para ir ao Fulham.

Sob o comando de Jürgen Klopp, que chegou ao clube em outubro de 2015, Markovic não fez uma partida sequer. O máximo que conseguiu foi ficar no banco em um único jogo – uma derrota para o Leicester City na Copa da Liga Inglesa em setembro de 2017.

O Liverpool Echo calcula que os Reds pagaram cerca de 9,75 milhões de libras em salários ao atleta. Com os 20 milhões de libras na transferência, o total investido seria de R$ 200,62 milhões na cotação atual.

Markovic, hoje com 26 anos, defende atualmente o Partizan, time que o revelou.