<
>

Liverpool desperdiça chance de bater recorde do City e entrar no grupo de campeões com 100 pontos

Ao sofrer a virada para o Arsenal, em jogo marcado pelas falhas de Van Dijk e Alisson, o Liverpool jogou fora a chance de ser o recordista de pontos entre os campeões da Premier League.

Agora, a equipe de Jurgen Klopp só pode chegar a 99 pontos, um a menos que o Manchester City, campeão com 100 na temporada 2017-18.

O City de Guardiola, aliás, é um dos quatro times entre as grandes ligas da Europa (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França) a conquistar o título com pelo menos 100 pontos.

O primeiro a estabelecer tal marca foi o Real Madrid de José Mourinho, que, na temporada 2011-12, faturou LaLiga contra o Barcelona, também de Guardiola, com exatos 100. Foi o único título espanhol de Mourinho em três anos no Santiago Bernabéu.

Logo na temporada seguinte, o Barça deu o troco no Real e foi campeão com a mesma pontuação, sob o comando de Tito Vilanova. A marca nunca mais foi atingida na Espanha, mas foi superada na Itália.

Em 2013-14, a Juventus de Antonio Conte venceu com sobras o Campeonato Italiano, ao ganhar 33 dos 38 jogos e terminar a campanha com 102 pontos, 17 de vantagem para a vice-campeã Roma.

Fora do seleto grupo, o Liverpool tem a chance de garantir o seu próprio recorde na Premier League. Campeão com sete rodadas de antecedência, os Reds precisam vencer o Chelsea, na próxima quarta-feira, e o Newcastle, no domingo seguinte, para chegar a 99 pontos e superar os 97 da temporada passada, quando ficou com o vice-campeonato.