<
>

Flamengo: Rafinha revela que jogou final do Campeonato Carioca com ligamento do tornozelo rompido

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, que sacramentou a conquista do Campeonato Carioca, o lateral-direito Rafinha, do Flamengo, revelou na zona mista que jogou a partida com o ligamento do tornozelo direito rompido.

O ala contou que sofreu a lesão na partida de ida da decisão estadual, no último domingo, e relatou que fez infiltrações para aguentar a dor e atuar na partida de volta.

O veterano, inclusive, era dúvida para o duelo contra o Flu, e só teve sua escalação confirmada uma hora antes do clássico no Maracanã.

"Eu rompi o ligamento domingo, em um lance no primeiro tempo. Fiz a ressonância e deu que o ligamento estava rompido. Mas valeu o esforço", afirmou.

Rafinha agradeceu ao departamento médico do Fla por ter conseguido aliviar sua dor, permitindo que ele estivesse em campo.

O ala admitiu que não estava 100%, mas exaltou o "sacrifício" pela camisa rubro-negra.

"Queria agradecer o doutor Gustavo e o fisioterapeuta Fabiano, que trataram de manhã, de tarde e de noite na minha casa. Teve um dia que a gente ficou até meia noite tratando", contou.

"Fiz algumas infiltrações, estava nítido que eu não estava 100%. Mas valeu o sacrifício, valeu a entrega e é isso aí, mais um título nosso", finalizou.

Como o Flamengo só voltará a campo em 9 de agosto, na retomada do Campeonato Brasileiro, Rafinha terá tempo para se recuperar das dores.